ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Diadema

Prefeito Taka inaugura o SIM – Saúde Integrada da Mulher

Serviço de atendimento especializado na saúde feminina tem capacidade para atender 10 mil pessoas por mês

Gislayne Jacinto
Última atualização: 07/12/2025 19:13
Por Gislayne Jacinto
Publicado 07/12/2025
Compartilhar
Prefeito Taka inaugura o SIM - Saúde Integrada da Mulher
Prefeito Taka inaugura o SIM – Saúde Integrada da Mulher. Foto: Divulgação/PDA

O cuidado com a saúde feminina foi um dos destaques do aniversário de 66 anos de Diadema, com a entrega do serviço de Saúde Integrada da Mulher (SIM), neste domingo (07/12). O equipamento especializado fica no 3º andar do Centro de Especialidades Quarteirão da Saúde e conta com estrutura para realização de consultas e exames em um único local.

“Hoje trazemos a verdadeira essência do cuidado. Transformando esse espaço em uma referência para a saúde da mulher. É um esforço coletivo, um dia marcante e histórico para que a mulher seja valorizada”, declarou o prefeito de Diadema, Taka Yamauchi durante a cerimônia.

O SIM tem capacidade para atender cerca de 10 mil pessoas por mês e realizar 2 mil procedimentos mensais, o espaço vai disponibilizar exames de mamografia, ultrassonografia (obstétrico, morfológico, mama, transvaginal), citologia cervical (Papanicolau) e colposcopia, além de acompanhamento do pré-natal de alto risco com ginecologista, mastologista, enfermeiros especialistas e equipe multidisciplinar.

Desses, procedimentos como mamografia e citologia cervical são realizados por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento.

“A Saúde Integrada da Mulher é a otimização de recursos públicos com a entrega de serviços de excelência para a população”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos do Nascimento. “É um equipamento novo, moderno, acolhedor. Quando as mulheres precisarem do atendimento vão ficar felizes com o espaço que a gente entrega hoje”, completou o secretário adjunto, Gustavo Tomaz.

Após o descerramento da placa, Taka visitou as instalações ao lado do secretário municipal de saúde, do secretário adjunto, demais secretários, vereadores, da deputada estadual Ana Carolina Serra – que encaminhou, em 2025, R$1,75 milhões para ações de saúde e custeio de serviço; conselheiras de saúde, prefeita mirim, profissionais da saúde e convidados.

 

Ao todo, são sete consultórios e salas de exames, recepção e banheiros com fraldário.
Ao todo, são sete consultórios e salas de exames, recepção e banheiros com fraldário. Foto: Divulgação/PDA

Estrutura

Ao todo, são sete consultórios e salas de exames, recepção e banheiros com fraldário. O espaço possui uma brinquedoteca, com monitoras para quando a mulher precisar levar as crianças consigo durante o atendimento.

O funcionamento do SIM será de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Crianças ganham espaço no SIM enquanto suas mães aguardam por atendimento.
Crianças ganham espaço no SIM enquanto suas mães aguardam por atendimento. Foto: Divulgação/PDA

Mais obras

O dia de inaugurações ainda contou com a entrega da ampliação do Hospital Municipal de Diadema (HMD), o início de obra da reforma e ampliação da EMEB Profª Fabíola de Lima Goyano e a pedra fundamental para implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paineiras.

Governador na entrega da UPA – Nesta segunda-feira (08/12), estão previstas as entregas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paineiras com atendimento infantil; o início das obras de revitalização da UBS Centro; e a pedra fundamental para construção do Centro TEA. O governador Tarcísio de Freitas confirmou presença na entrega da UPA, quando deve anunciar liberação de recursos para a área da saúde do município.

Para celebrar o aniversário de 66 anos de Diadema, a Prefeitura apoia a realização de shows gratuitos de rock, samba e forró nos dias 6, 7 e 8 de dezembro. Confira a programação em https://portal.diadema.sp.gov.br/tres-dias-de-muito-rock-samba-e-forro-celebram-os-66-anos-de-diadema/

Tags:centro de especialidadesexamesinauguraçãoNotícias da cidade de Diademaprefeitoquarteirão da saúdesaúde da mulherSIMTaka Yamauchi

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Homem tira a vida da ex-companheira em Diadema Homem tira a vida da ex-companheira em Diadema
Próximo artigo Marcelo Lima recepciona candidatos do 2º vestibular da Faculdade Municipal São Bernardo Marcelo Lima recepciona candidatos do 2º vestibular da Faculdade Municipal São Bernardo
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Hugo souza
Hugo Souza diz torcer pelo hexa mesmo de fora da convocação
22/05/2026
corinthians
Corinthians sai atrás, busca empate e garante primeiro lugar na Libertadores
21/05/2026
Claus
Claus apita final de campeonato no Oriente Médio
21/05/2026
Santos
Fábio Carille acaba rebaixado na Arábia Saudita
21/05/2026
Corinthians
Confira a escalação do Corinthians para o duelo com o Peñarol
21/05/2026

Recomendadas

Caminhão desgovernado atinge oito veículos em grave acidente em São Bernardo
São BernardoCidades

Caminhão desgovernado atinge oito veículos em grave acidente em São Bernardo

21/05/2026
Colégio Piaget mobiliza alunos e comunidade para Campanha do Agasalho 2026
São BernardoCidades

Colégio Piaget mobiliza alunos e comunidade para Campanha do Agasalho 2026

21/05/2026
Romu prende homem procurado por descumprir medida protetiva em São Bernardo
São BernardoCidades

Romu prende homem procurado por descumprir medida protetiva em São Bernardo

21/05/2026
Empresário de Diadema que ganha prêmio intencional
DiademaEconomia

Empresário de Diadema que ganha prêmio intencional

21/05/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?