
Aconteceu de novo. Joelma, 50, revelou que precisou pausar brevemente a agenda de shows de sua turnê “Isso é Calypso Tour” após receber o diagnóstico de COVID-19 pela décima vez no último mês. A incrível reincidência da doença, que a tem acompanhado nos últimos anos, serviu como um alerta, mas também como um motivo de gratidão para a cantora.
“Peguei Covid dez vezes. No mês passado, acabei de pegar outra, mas agora já sei lidar e estou bem”, afirmou a artista ao Gshow, garantindo que já está recuperada, voltou à sua rotina de treinos e está com a “energia no topo de novo”.
“Deus me deu mais uma chance de vida. Só tenho a agradecer.”
Sequela e Internações: A Luta em 2023
Apesar da leveza com que lida com a última infecção, Joelma relembrou o período mais delicado de sua trajetória recente, em 2023, quando precisou ser internada três vezes para tratar as graves sequelas deixadas pelas infecções anteriores. A cantora enfrentou problemas digestivo, respiratório e neurológicos, além da perda de massa muscular.
“Quando veio o Covid, eu estava na minha melhor forma física. Pensei que ia ser leve… De leve? Quase que eu vou! Foi sério. Fiquei internada três vezes, foi bem difícil. Achei que não voltaria a cantar, mas a chave virou”, desabafou.

O Aprendizado e a Nova Fase
O episódio, que a fez temer pela própria vida, transformou sua perspectiva. Joelma garantiu que os sustos a fizeram repensar prioridades e valorizar ainda mais a saúde e o carinho do público.
“Aprendi a respeitar meu corpo, a ouvir os sinais e a não parar de agradecer. Tudo o que vivi me tornou mais forte”, disse a cantora, que segue firme com a bem-sucedida “Isso é Calypso Tour”, com planos para novos projetos musicais e prometendo novidades para os fãs.
