
A Prefeitura de São Bernardo do Campo informou, em nota oficial, que realizou a interdição de um posto de gasolina na Avenida João Firmino, na altura do número 289, utilizando uma barreira de concreto modelo New Jersey. A medida extrema foi tomada após o estabelecimento ser flagrado vendendo produto adulterado e, ainda, descumprir um lacre de interdição anterior.
A ação foi conduzida de forma conjunta com o Procon e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) para garantir o fechamento efetivo do local.
De acordo com a nota da administração municipal, o posto havia retomado o funcionamento sem autorização na sexta-feira (24/10), após ter sido lacrado. No mesmo dia, um funcionário foi flagrado vendendo novamente combustível adulterado.
O funcionário foi conduzido à delegacia de proteção à saúde pública, onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência de Produtos Controlados por desobediência. Uma viatura da GCM permaneceu no estabelecimento até a manhã deste sábado para garantir que a obstrução do espaço fosse mantida.

Confira a nota da Prefeitura de São Bernardo na íntegra:
“NOTA À IMPRENSA – INTERDIÇÃO COM BARREIRA DE CONCRETO NO MODELO NEW JERSEY EM POSTO DE GASOLINA POR VENDA DE PRODUTO ADULTERADO
A Prefeitura de São Bernardo informa que está realizando, neste momento, a interdição com barreira de concreto no modelo New Jersey de um posto de gasolina, situado na Avenida João Firmino, altura do número 289, por venda de produto adulterado.
A medida se dá em uma ação conjunta com o Procon, e apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), para cumprir protocolo de fechamento do estabelecimento, que na sexta-feira (24/10) retomou, sem autorização, o funcionamento do local mesmo após ter sido lacrado.
À ocasião, na sexta-feira, um funcionário foi flagrado vendendo novamente combustível adulterado. O funcionário foi conduzido até a delegacia de proteção à saúde pública, onde se deu a elaboração do Boletim de Ocorrência de Produtos Controlados (por desobediência).
Viatura da GCM permaneceu no estabelecimento até a manhã deste sábado para garantir a obstrução do espaço”.
