
A Prefeitura de São Bernardo do Campo realizou nesta sexta-feira (03/10) uma força-tarefa para fiscalizar estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas no município. A ação ocorre em resposta a cerca de 30 notificações de casos de supostas contaminações por metanol.
A operação teve início às 13h30 na esplanada do Paço Municipal, contando com a participação da prefeita Jessica Cormick, do secretário de saúde, Jean Gorinchteyn, além de representantes da Vigilância Municipal, da Vigilância do Estado e da Polícia Civil.
Bar interditado
Entre os alvos da fiscalização estava a Adega do Braga, localizada na Rua da Evolução, 204, no Parque dos Químicos, bairro dos Alvarengas. O bar foi interditado cautelarmente.
A prefeita Jessica Cormick justificou a fiscalização no local, afirmando que uma das pessoas em estado grave internada com suspeita de contaminação disse ter consumido bebida no bar. Segundo a prefeita, não foram encontrados lotes exatos da bebida denunciada, mas produtos similares foram recolhidos para análise.

Até o momento, três estabelecimentos foram interditados cautelarmente, sendo que a Prefeitura divulgou dois nomes: o Villa Jardim Bar, no bairro Taboão, e o Boteco da Villa, na Pauliceia. Um quarto estabelecimento também está sendo investigado, mas foi encontrado fechado durante a tarde desta sexta-feira.
As autoridades seguem investigando a origem e a extensão das possíveis contaminações.
Ver essa foto no Instagram
