ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Caetano

Operação Divisa Segura contabiliza 15 prisões e reforça parceria das GCMs de S.Caetano e SP

Equipes realizaram 456 abordagens a pessoas, 353 vistorias em veículos, 69 autuações, 23 apreensões de veículos e 54 bloqueios

Gislayne Jacinto
Última atualização: 03/10/2025 19:20
Por Gislayne Jacinto
Publicado 03/10/2025
Compartilhar
Operação Divisa Segura contabiliza 15 prisões e reforça parceria das GCMs de S.Caetano e SP
Operação Divisa Segura contabiliza 15 prisões e reforça parceria das GCMs de S.Caetano e SP. Foto: Divulgação

A Operação Divisa Segura, realizada de forma integrada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul e a GCM (Guarda Civil Metropolitana) de São Paulo, apresentou resultados expressivos, com a prisão de 15 criminosos.

A ação conjunta teve como foco reforçar a segurança nas áreas de divisa entre os dois municípios, ampliando a presença preventiva, inibindo crimes patrimoniais e fortalecendo a cooperação entre as corporações.

No período de 23 a 29 de outubro, as equipes realizaram 456 abordagens a pessoas, 353 vistorias em veículos, 69 autuações, 23 apreensões de veículos e 54 bloqueios em corredores viários estratégicos. O trabalho contou com a participação de 125 agentes das corporações municipais e 55 viaturas, além do apoio da Polícia Militar.

Entre as 15 prisões efetuadas, destacam-se quatro de procurados pela Justiça, duas por embriaguez ao volante, duas por tráfico de drogas, uma por estelionato, três por violência doméstica e outras por crimes diversos, incluindo a condução de um indivíduo ao 26º Distrito Policial após ser flagrado em furto de celular.

“Os números mostram que a Operação Divisa Segura é um instrumento importante de repressão ao crime e aumento da sensação de segurança para os moradores de São Caetano e de São Paulo. Seguiremos articulados para realização de mais edições da operação”, disse o prefeito de São Caetano, Tite Campanella.

“A Operação Divisa Segura demonstra que a integração entre as forças municipais é fundamental para proteger a população e combater a criminalidade com eficiência. A união das nossas equipes, associada ao uso de tecnologia de ponta como o Smart Sampa e o Smart Sanca, garante respostas rápidas, amplia a proteção do cidadão e reforça nosso compromisso de cuidar das pessoas”, comentou o secretário de Segurança Urbana de São Paulo, Orlando Morando.

A operação contou ainda com o apoio dos sistemas de monitoramento inteligente, como o Smart Sanca e o Smart Sampa, que fornecem dados em tempo real e auxiliam as equipes no direcionamento das ações. O uso de tecnologia integrada amplia a eficiência das operações e permite respostas mais rápidas às ocorrências.

Equipes realizaram 456 abordagens a pessoas, 353 vistorias em veículos, 69 autuações, 23 apreensões de veículos e 54 bloqueios
Equipes realizaram 456 abordagens a pessoas, 353 vistorias em veículos, 69 autuações, 23 apreensões de veículos e 54 bloqueios. Foto: Divulgação
Tags:operação divisa seguraOrlando Morandoprefeitosão caetanosão paulosecretáriosegurançatite campanella

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Sobe para 30 o número de notificações de suspeita de contaminação de metanol em S.Bernardo Sobe para 30 o número de notificações de suspeita de contaminação de metanol em S.Bernardo
Próximo artigo Entre os alvos da fiscalização estava a Adega do Braga, localizada na Rua da Evolução, 204, no Parque dos Químicos, bairro dos Alvarengas. São Bernardo realiza força-tarefa, fiscaliza bares e interdita adega suspeita de vender bebida batizada

Últimas notícias ABC Paulista

abel
CONMEBOL pune Abel por chute em microfone
01/09/2026
corinthians hugo souza
Rosario é punido por racismo contra Hugo Souza, do Corinthians
01/09/2026
Jovens do Projeto Pescar conhecem a SP-Arte Rotas após oficina com Hiram Latorre
Jovens do Projeto Pescar conhecem a SP-Arte Rotas após oficina com Hiram Latorre
31/08/2026
santos neymar
Confira a provável escalação do Santos para jogar contra o Palmeiras
01/09/2026
palmeiras
Confira a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Santos
01/09/2026

Recomendadas

Serviço pioneiro de São Bernardo, Instituição de Longa Permanência para Idosos – Grau III acolhe seus sete primeiros moradores
São BernardoCidades

Serviço pioneiro de São Bernardo, Instituição de Longa Permanência para Idosos – Grau III acolhe seus sete primeiros moradores

31/08/2026
São Paulo
EsporteSão Paulo

Com Hernanes, São Paulo começa a se preparar para enfrentar o Atlético

01/09/2026
Palmeiras abel
EsporteSão Paulo

Abel Ferreira pode ser suspenso por 6 jogos após denúncia do STJD

01/09/2026
São BernardoCidades

Falso juiz preso no ABC já foi candidato a prefeito no interior de SP e declarou patrimônio de R$ 91 milhões

01/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?