Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Diadema

Homem executado em Diadema tem a identidade revelada pela Polícia

Vítima tinha 31 anos e, segundo familiares, havia recebido ameaças; local do crime foi periciado e o caso segue em investigação

Gislayne Jacinto
Última atualização: 25/09/2025 11:55
Por Gislayne Jacinto
Publicado 25/09/2025
Compartilhar
Homem executado em Diadema tem a identidade revelada pela Polícia
Homem executado em Diadema tem a identidade revelada pela Polícia.

O homem baleado em via pública na cidade de Diadema, na tarde de segunda-feira (23), foi identificado pela polícia. Alex Sandro Lamberty Moreira Cruz, de 31 anos, foi encontrado gravemente ferido, com disparos principalmente na cabeça e nas costas. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Serraria, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o boletim de ocorrência, um policial militar em patrulhamento viu a vítima sendo socorrida por populares. No local, o pai e o irmão de Alex Sandro relataram que um indivíduo encapuzado o perseguiu e fez disparos várias vezes, fugindo em seguida em um carro não identificado.

Vítima de 31 anos e, segundo familiares, havia recebido ameaça de que seria executado; local do crime foi periciado e caso segue em investigação
Vítima de 31 anos e, segundo familiares, havia recebido ameaça de que seria executado; local do crime foi periciado e caso segue em investigação. Foto: Reprodução/Vídeo

Familiares também informaram à polícia que a vítima já havia se envolvido em atividades criminosas e residia na Baixada Santista. Segundo eles, Alex Sandro teria recebido ameaças caso retornasse a Diadema e já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio anterior.

A equipe de perícia técnica foi acionada e localizou estojos de munições deflagradas no local do crime. A Polícia Civil, por meio do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa, acompanha as investigações. Até o momento, a autoria e a motivação do crime não foram identificadas. O caso será investigado em um inquérito policial.

Antecedentes

O ABCD publicou reportagem em 18 de dezembro de 2018 na qual revelou que a Polícia Civil de Santo André realizou operação antidrogas, batizada de “Alta Fluidez”. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e vários mandados de prisão. Seis pessoas foram presas na época, entre elas Alex Sandro Lamberty Moreira Cruz e outros traficantes influentes do ABC. Segundo a Polícia, a quadrilha comandava o tráfico nas cidades da região, em Praia Grande e em Bauru.

De acordo com a Polícia, foram localizados na época cinco veículos, uma moto adulterada, além de um revólver calibre 38, munições, anotações e celulares e 40 quilos de maconha em tijolos.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

Tags:executadohomemmancheteNotícias da cidade de Diademarapaz

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior PM recaptura em São Bernardo condenado por homicídio que havia fugido de presídio PM recaptura em São Bernardo condenado por homicídio que havia fugido de presídio
Próximo artigo Próximo ao homem, foram localizadas ferramentas geralmente utilizadas em furtos de fios  Homem é eletrocutado ao tentar roubar fiação em São Bernardo

Últimas notícias

Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca
Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca
03/12/2025
Márcio Garcia desabafa em luta contra o câncer de seu pet: "O Dilema Mais Difícil da Vida"
Márcio Garcia desabafa em luta contra o câncer de seu pet: “O Dilema Mais Difícil da Vida”
03/12/2025
Última grande greve dos caminhoneiros, ocorrida em 2018 durante o governo Michel Temer (MDB), durou 10 dias.
Caminhoneiros marcam greve para esta quinta em meio a divergências na categoria
03/12/2025
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
03/12/2025
Taka Yamauchi entregou a primeira fase de revitalização do cemitério municipal, com ar-condicionado e nova pintura nas salas de velório.
Emocionado, Taka entrega cemitério de Diadema revitalizado
03/12/2025

Recomendadas

Nildazio Alves Araújo morreu no local. Seu óbito ocorreu justamente na véspera  em que completaria 48 anos
MauáCidades

Casal é executado em Mauá; homem faria aniversário nesta quarta-feira

03/12/2025
Operação Bairro Mais Seguro contabiliza 496 atendimentos e fortalece a segurança na Vila São Pedro, em São Bernardo
São BernardoCidades

Operação Bairro Mais Seguro contabiliza 496 atendimentos e fortalece a segurança na Vila São Pedro, em São Bernardo

03/12/2025
Polícia Militar do ABCD recebe 61 novas viaturas e lança “Operação Feriados e Compras”
CidadesDiademaSanto AndréSão Bernardo

Polícia Militar do ABCD recebe 61 novas viaturas e lança “Operação Feriados e Compras”

03/12/2025
Carreta da Mamografia percorre nove endereços de São Bernardo em dezembro
CidadesSão Bernardo

Carreta da Mamografia percorre nove endereços de São Bernardo em dezembro

03/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?