ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Paulo

Nikolas Ferreira critica Moraes, defende Bolsonaro e cobra anistia em ato na av. Paulista

Deputado federal faz discurso inflamado na avenida Paulista e acusa ministro do STF de “violador de direitos humanos” 

Gislayne Jacinto
Última atualização: 04/08/2025 12:04
Por Gislayne Jacinto
Publicado 03/08/2025
Compartilhar
Nikolas Ferreira critica Moraes, defende Bolsonaro e cobra anistia em ato na av. Paulista
Nikolas Ferreira critica Moraes, defende Bolsonaro e cobra anistia em ato na av. Paulista. Foto: Divulgação

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi um dos principais nomes a discursar no ato em defesa de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista neste domingo (3). Com falas duras, o parlamentar atacou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e pediu sua prisão, além de cobrar anistia ao que participaram do 8 de janeiro.

Em cima do trio elétrico, Nikolas criticou as sanções aplicadas por Moraes a Bolsonaro, que agora é obrigado a usar tornozeleira eletrônica e não pode sair de casa nos fins de semana. O deputado dirigiu-se diretamente ao ministro, a quem chamou de “violador de direitos humanos”.

“Você, sem a toga, não sobra nada”, disse Nikolas. “Eu posso usar cartão de crédito, eu posso ter rede social, e eu posso também usar pente de cabelo”, em uma clara alusão às sanções impostas.

O deputado também fez críticas à diplomacia do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e cobrou os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, por medidas que concedam anistia aos que são acusados de golpismo.

No discurso, Nikolas Ferreira usou o óbito de Clériston Pereira da Cunha, conhecido como Clezão, para atacar o ministro, e disse que o Supremo vem “escalando” medidas contra bolsonaristas desde a prisão do ex-deputado Daniel Silveira.

O ato bolsonarista reuniu apoiadores em diversas cidades do país. Em São Paulo, houve a presença de figuras como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o pastor Silas Malafaia. Bolsonaro, que não pôde comparecer devido às restrições judiciais, acompanhou as manifestações por videochamada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

Tags:atoavenida paulistadeputado federalmanifestaçãonikolas ferreiraSTF

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Guto Volpi anuncia primeira Delegacia da Mulher da história de Ribeirão Pires Guto Volpi anuncia primeira Delegacia da Mulher da história de Ribeirão Pires
Próximo artigo SBC vai implantar 8 km de Faixa Azul nas avenidas Robert Kennedy e Eng. Otávio Manente SBC vai implantar 8 km de Faixa Azul nas avenidas Robert Kennedy e Eng. Otávio Manente
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Palmeiras
Jogador do Palmeiras é suspenso por dois jogos
03/06/2026
Santos gabigol
STJD decide suspender Gabigol por gesto obsceno
03/06/2026
Beleza sem Barreiras: Modelo de São Bernardo brilha em desfile de moda inclusivo na Capital
Beleza sem Barreiras: Modelo de São Bernardo brilha em desfile de moda inclusivo na Capital
03/06/2026
Arrascaeta flamengo
Arrascaeta tem lesão confirmada pelo Uruguai, mas segue na Copa
03/06/2026
Marquinhos
Marquinhos revela papo com Magalhães após pênalti perdido
03/06/2026

Recomendadas

Endrick Igor Thiago
BrasilEsporte

Igor Thiago responde ao ‘jornalista’ Endrick e mira escrever história

03/06/2026
corinthians
EsporteSão Paulo

Corinthians: Lucas Flora anuncia saída

03/06/2026
Victor sa são paulo
EsporteSão PauloSem classificação

São Paulo oficializa proposta por Victor Sá

03/06/2026
Palmeiras flamengo
EsporteSão Paulo

Palmeiras perde Paulinho por suspensão

03/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?