ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

Em nova entrega, São Bernardo chega à marca de 55 novos ônibus para a frota municipal

Linhas 15 e 15A, que atendem o bairro Detroit, passam a contar com 10 novos veículos mais modernos e sustentáveis; até o fim do ano, serão 100

Gislayne Jacinto
Última atualização: 08/07/2025 19:33
Por Gislayne Jacinto
Publicado 08/07/2025
Compartilhar
va entrega, São Bernardo chega à marca de 55 novos ônibus para a frota municipal
Em nova entrega, São Bernardo chega à marca de 55 novos ônibus para a frota municipal. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de São Bernardo segue avançando na modernização do sistema de transporte público municipal. Na manhã desta terça-feira (08/07), foi realizada a entrega de mais 10 ônibus zero quilômetro, que passam a integrar, de forma gradativa, as linhas 15 e 15A, atendendo a região do bairro Detroit até o Rudge Ramos.

Com essa nova entrega, a cidade alcança a marca de 55 novos ônibus incorporados à frota desde o início da atual gestão. A renovação inclui a substituição integral dos veículos antigos que operavam nessas linhas. Segundo a administração, os coletivos têm mais conforto, segurança e acessibilidade à população. Houve ainda a adição de novos veículos para complementar linhas de maior movimento. A meta da administração municipal é atingir, até o fim de 2025, 108 novos ônibus, entre substituições e ampliação de frota para atender novas linhas.

Durante o evento de entrega, o prefeito Marcelo Lima destacou a prioridade da gestão em investir na mobilidade urbana. “Nunca se investiu tanto, em tão pouco tempo, em mobilidade urbana como estamos fazendo. Estamos entregando mais 10 novos ônibus de qualidade, pensando na nossa gente que utiliza o transporte público todos os dias. Além dos ônibus, estamos avançando com importantes obras de mobilidade para melhorar a vida da nossa população”, afirmou o prefeito. Além dos novos veículos, o chefe do Executivo municipal ainda anunciou duas novidades importantes para o sistema de trânsito da cidade.

Nas próximas semanas, o sistema semafórico do trólebus e das faixas exclusivas para ônibus será integrado ao sistema municipal de faróis, medida que garantirá mais fluidez, agilidade e organização ao tráfego urbano. Ainda durante o evento, foi divulgado que a Prefeitura já está preparando um programa de investimentos em faróis inteligentes, com tecnologia capaz de se adaptar ao fluxo de veículos em tempo real, reforçando a segurança e a eficiência da mobilidade em São Bernardo.

A cerimônia contou ainda com a presença do secretário de Transporte, Mobilidade e Infraestrutura, Francisco Carone, representantes da BR7 Mobilidade e moradores da região. Carone destacou o momento como fundamental para a mobilidade de toda a região: “São mais 10 veículos novos, uma modernização extremamente importante para o município. Estamos na metade das entregas, o que vai trazer mais qualidade no nosso transporte e mais mobilidade para São Bernardo”, avaliou.

Linhas 15 e 15A, que atendem o bairro Detroit, passam a contar com 10 novos veículos mais modernos e sustentáveis; até o fim do ano, serão 100
Linhas 15 e 15A, que atendem o bairro Detroit, passam a contar com 10 novos veículos mais modernos e sustentáveis; até o fim do ano, serão 100. Foto: Divulgação

Mais conforto, inclusão e sustentabilidade

Os novos ônibus entregues contam com motorização diesel padrão Euro VI, que garante redução na emissão de poluentes e menor impacto ambiental — um avanço importante dentro da política ambiental do município. O modelo escolhido também oferece diferenciais de conforto térmico, como manta isolante térmica no teto e laterais, vidros com proteção contra raios UV e sistema de ar-condicionado.

No quesito tecnologia e inclusão, os veículos trazem tomadas USB em todas as fileiras de assentos, Wi-Fi embarcado e elevadores de acessibilidade, garantindo mais conectividade, comodidade e respeito às necessidades dos usuários, especialmente idosos e pessoas com deficiência.

“A preocupação com a sustentabilidade e a busca por soluções menos agressivas ao meio ambiente são constantes em nossas discussões. Em São Bernardo, a renovação da frota de ônibus é um exemplo concreto desse compromisso, com veículos adaptados para atender a todas as necessidades da população”, reforçou Marcelo Lima.

Pontos de Ônibus

Além da renovação dos veículos, a Prefeitura de São Bernardo está promovendo melhorias nos pontos de ônibus municipais. As novas estruturas estão sendo instaladas com painéis informativos, QR Code para consulta de horários em tempo real, além de mobiliários urbanos (Mupi) em pontos estratégicos. As paradas seguem o padrão de acessibilidade universal, assegurando a inclusão de todos os usuários.

Atualmente, o sistema de transporte público municipal da cidade conta com 400 ônibus, operando em dezenas de linhas que ligam os bairros ao centro e a regiões estratégicas. A ampliação da frota é mais um passo do programa de melhorias que abrange ainda obras viárias, investimentos em infraestrutura e requalificação urbana.

“É com grande satisfação que acompanhamos o progresso de São Bernardo, onde, a cada dia, entregamos melhorias significativas nas áreas de mobilidade, saúde, habitação e educação. Nossa gestão se dedica a transformar a cidade, com a certeza de que, ao longo dos próximos quatro anos, apresentaremos resultados positivos e concretos para o benefício da população”, concluiu o prefeito Marcelo Lima.

 

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Diadema lança aplicativo ANA para proteção de mulheres com medida protetiva Diadema lança aplicativo ANA para proteção de mulheres com medida protetiva
Próximo artigo São Caetano homenageia os Atletas Medalhistas do 27º JOMI e apresenta a Delegação para a 4ª edição do Jotiscs São Caetano homenageia medalhistas do JOMI e apresenta Delegação para o Jotiscs
- Públicidade -

Últimas notícias ABC Paulista

Smart Sanca auxilia GCM na prisão em flagrante de foragido que tentou furtar cabos de energia da Praça Cardeal Arcoverde
Smart Sanca auxilia GCM na prisão em flagrante de foragido que tentou furtar cabos de energia da Praça Cardeal Arcoverde
03/06/2026
 Péricles será um dos destaques do 2º Arraiá do Paço de São Bernardo. Foto: Divulgação
César Menotti e Fabiano, Péricles e Katinguelê serão destaques do 2º Arraiá do Paço de São Bernardo
03/06/2026
Motociclista de 27 anos morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André
Motociclista morre após colidir contra traseira de caminhão em Santo André
03/06/2026
Memphis corinthians
Memphis iguala craque na Holanda e pode bater recorde na Copa
03/06/2026
Despedida e comoção: Morador de São Bernardo é sepultado após acidente fatal de trânsito
Despedida e comoção: Morador de São Bernardo é sepultado após acidente fatal de trânsito
03/06/2026

Recomendadas

Beleza sem Barreiras: Modelo de São Bernardo brilha em desfile de moda inclusivo na Capital
São BernardoSão PauloVariedades

Beleza sem Barreiras: Modelo de São Bernardo brilha em desfile de moda inclusivo na Capital

03/06/2026
Jovem de São Bernardo desaparece no mar em Mongaguá; família reclama da demora e falta de estrutura nas buscas
São BernardoCidades

Corpo de jovem de São Bernardo é encontrado em Itanhaém após desaparecer no mar

03/06/2026
Combate ao vape em ambiente escolar: diretora de Santo André aciona Polícia Civil após flagrantes com alunos
Santo AndréCidades

Combate aos cigarros eletrônicos em escola estadual: diretora de Santo André aciona Polícia após flagrantes com alunos

03/06/2026
Com auxílio do videomonitoramento, GCM prende homem por furto de cabos no Parque São Bernardo
São BernardoCidades

Com auxílio do videomonitoramento, GCM prende homem por furto de cabos no Parque São Bernardo

03/06/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?