ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

Marcelo Lima anuncia troca de semáforos convencionais por equipamentos Inteligentes  

Iniciativa visa melhorar a fluidez do trânsito em São Bernardo e faz parte de um plano de modernização da mobilidade urbana 

Gislayne Jacinto
Última atualização: 08/07/2025 19:11
Por Gislayne Jacinto
Publicado 08/07/2025
Compartilhar
trânsito de São Bernardo
Marcelo Lima anuncia troca de semáforos convencionais por equipamentos Inteligentes . Foto: Divulgação/PSBC

Durante a entrega de 10 novos ônibus para a frota municipal, o prefeito Marcelo Lima anunciou uma importante medida para otimizar o tráfego em São Bernardo do Campo: a substituição dos semáforos antigos por semáforos inteligentes. A iniciativa, segundo o prefeito, tem como principal objetivo melhorar a mobilidade e a fluidez do trânsito na cidade.

Marcelo Lima destacou que a atual semafórica de São Bernardo é “antiga” e que a implementação dos novos equipamentos é uma prioridade. “Nós já estamos programando para fazer a troca dela por semafórica inteligente. São Bernardo do Campo não tem semáforos inteligentes”, afirmou.

Um dos pontos cruciais mencionados pelo prefeito é a integração com o corredor da Metra/Trólebus. Segundo Lima, a semafórica do corredor do Trólebus em São Bernardo não se comunica com a semafórica municipal, o que gera problemas de fluidez. “O corredor do trólebus que corta a cidade tem uma semafórica que não se fala com a de São Bernardo, o município, que é um erro, há muito tempo acontece”, explicou o prefeito.

A solução encontrada para esse problema histórico é uma parceria para interligar as redes semafóricas. “Chegamos no consenso que vai ser interligado, tanto a rede, a linha do trólebus, com a nossa semafórica, e nós vamos operar em conjunto, dando fluidez ao corredor, ao trólebus, e dando mais fluidez à rua Jurubatuba, enfim, a todas as vias, e no caso, consequentemente, trazendo menos trânsito à população da região central”, detalhou Marcelo Lima.

A expectativa é que a modernização traga um impacto positivo direto na vida dos motoristas e passageiros de transporte público, reduzindo os congestionamentos e o tempo de deslocamento. O prefeito não informou uma data exata para o início da substituição, mas ressaltou a importância da ação para o futuro da mobilidade na cidade. Em outra frente, o prefeito mencionou a entrega da primeira ponte estaiada para o dia 20 de agosto.

Iniciativa visa melhorar a fluidez do trânsito em São Bernardo e faz parte de um plano de modernização da mobilidade urbana 
Dez novos ônibus são entregues em São Bernardo. Foto: Gislayne Jacinto

Entrega de 10 ônibus

O prefeito entregou nesta terça e 10 novos ônibus que passam a operar nas linhas 15 e 15A, com ponto de partida no Terminal Detroit. O investimento foi de R$ 10 milhões. Até o momento foram entregues 55 coletivos, mas chegará em 100 até o fim do ano

O evento contou também com um aulão de zumba aberto ao público, em clima de celebração.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

- Públicidade -
Tags:Marcelo Limaprefeitoprefeiturasão bernardosemáforos inteligentessubstituição

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Formatura do Projeto Pescar celebra capacitação de jovens em Santo André Formatura do Projeto Pescar celebra capacitação de jovens em Santo André
Próximo artigo Maria Clara Vieira conquista o título de Miss Teen Brasil Beauty Worldwide 2025 Modelo de São Bernardo conquista o título de Miss Teen Brasil Beauty Worldwide 2025

Últimas notícias

Marcos Ribeiro estava em um HB20 branco, junto a Maria Deusdete Ribeiro, de 67 anos
Corpo de idosa levada por enxurrada é encontrado no Rio Pinheiros
19/01/2026
Brazão
Gabriel Brazão cobra atenção de companheiros após empate cedido
19/01/2026
Flashback agita o Paço Municipal de São Bernardo neste domingo
Flashback agita o Paço Municipal de São Bernardo neste domingo
19/01/2026
Casa do Trabalhador de Mauá tem 567 vagas de emprego para a próxima semana
Casa do Trabalhador de Mauá reúne 138 vagas de emprego
19/01/2026
Ribeirão Pires divulga 40 vagas de emprego do Atende Fácil
Ribeirão Pires divulga 40 vagas de emprego do Atende Fácil
19/01/2026

Recomendadas

Ribeirão Pires realiza reunião de diretrizes de trabalho para profissionais do esporte

18/01/2026
Santo André realiza obras noturnas de modernização na Rua Siqueira Campos
Santo AndréCidades

Santo André realiza obras noturnas de modernização na Rua Siqueira Campos

18/01/2026
Saúde em Movimento inicia 2026 com ações itinerantes em parques e escolas de Santo André
Santo AndréCidades

Saúde em Movimento inicia 2026 com ações itinerantes em parques e escolas de Santo André

18/01/2026
Polícia Militar localiza veículo furtado e apreende materiais utilizados em furto no Parque João Ramalho
CidadesSanto André

Polícia Militar localiza veículo furtado e apreende materiais utilizados em furto no Parque João Ramalho

18/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?