Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Caio França é eleito presidente estadual do PSB em Congresso na Alesp

Eleição de Caio França, que está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado estadual, marca um novo ciclo para o partido no estado

Última atualização: 28/04/2025 23:33
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 28/04/2025
Compartilhar
Caio França é eleito presidente estadual do PSB em Congresso na Alesp
Caio França é eleito presidente estadual do PSB em Congresso na Alesp. Foto: Divulgação

No último sábado (26), durante o XIII Congresso do PSB realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado estadual Caio França foi eleito em chapa única, por aclamação, o novo presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A eleição de Caio França, que está em seu terceiro mandato consecutivo como deputado estadual, marca um novo ciclo para o partido no estado, destacando uma liderança com trajetória consolidada.

Durante o seu discurso, Caio França ressaltou a importância de fortalecer o PSB com projetos próprios: “A gente percebeu que quando o PSB tem uma candidatura própria com viabilidade, as chances de o partido conseguir eleger mais deputados são muito maiores. Queremos dobrar a bancada paulista do PSB em Brasília e aumentar o número de parlamentares na Assembleia”, afirmou.

A eleição do parlamentar foi recebida com grande entusiasmo por figuras políticas do estado de São Paulo e de todo o Brasil. O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, fez questão de manifestar apoio à escolha do deputado e também falou sobre seus planos para as eleições de 2026. “A eleição de Caio para presidir o PSB em São Paulo é um momento muito importante para o partido e para o futuro político do estado. Ele tem a energia, a dedicação e o compromisso necessários para liderar o PSB e contribuir para um São Paulo melhor. Quanto à minha candidatura ao governo do estado, estou aguardando o momento certo e o aval do presidente Lula para dar esse passo, mas, sem dúvida, será uma decisão focada no bem do estado e da população”, destacou.

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, também se pronunciou durante o evento, parabenizando Caio França pela eleição. “É muito simbólico ver um partido que aposta na renovação e na responsabilidade. Caio tem experiência, espírito público e uma história de dedicação a São Paulo. Tenho certeza de que fará um grande trabalho à frente do PSB.”

O prefeito de Recife, João Campos, destacou a importância do evento para o fortalecimento do PSB: “Caio representa uma geração que alia juventude e experiência. Ele tem a capacidade de dialogar com os novos desafios que a política exige e entregar resultados concretos”, emendou.

A deputada federal Tabata Amaral também comemorou a eleição de Caio: “Este é um momento de fortalecimento do nosso partido. Com o Caio na presidência estadual, temos a certeza de que a política será feita de maneira moderna, inclusiva e voltada para transformar a vida das pessoas.”

Biografia

Caio França é advogado, tem 36 anos e mais de 16 anos de trajetória pública. Iniciou sua carreira política aos 20 anos, como o vereador mais votado da história de São Vicente. Consolidou-se como uma liderança com forte atuação em pautas como saúde, sustentabilidade, inclusão social, educação e proteção da infância.

É um dos principais defensores da regulamentação da cannabis medicinal no Brasil, é responsável pela Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial na Alesp, além de ser autor da Lei Estadual 17.618/23 que garante o fornecimento gratuito desse tipo de tratamento pelo SUS em São Paulo.

No Parlamento Paulista preside comissões estratégicas como a de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), principal colegiado da Alesp, tendo passado por outras como a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Assuntos Desportivos. Também presidiu CPIs importantes como a das Fake News e a de Venda de Animais. Coordena também a Frente Parlamentar de Apoio à Adoção, sendo autor de leis voltadas à proteção de crianças e adolescentes.

Atualmente em seu terceiro mandato como deputado estadual, Caio atua com independência, guiando-se por princípios e pelo compromisso com o fortalecimento dos serviços públicos, a geração de empregos, a inclusão social, a igualdade de direitos, proteção e preservação da dignidade humana e justiça social.

Tags:Alespcaio françacongressoeleiçãopresidente estadualPSB

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Atleta de São Caetano conquista ouro e bate recorde no lançamento de dardo no Sul-Americano da Argentina Atleta de São Caetano conquista ouro e bate recorde no lançamento de dardo no Sul-Americano da Argentina
Próximo artigo Santo André entrega Praça Roque José Orsate, quarta área verde revitalizada em 2025 Santo André entrega Praça Roque José Orsate, quarta área verde revitalizada em 2025

Últimas notícias

Empresas de São Bernardo podem se cadastrar para ser ponto de arrecadação da Campanha de Inverno
Empresas de SBC podem cadastrar para ser ponto de arrecadação da Campanha de Inverno
07/06/2025
Prefeitura de São Caetano recebe missão da CAF para acompanhar o Drenar, maior projeto de drenagem da história
São Caetano recebe missão da CAF para acompanhar o Drenar, projeto de drenagem
07/06/2025
Em São Bernardo, camiseta do uniforme escolar terá nova cor em 2026
Em São Bernardo, camiseta do uniforme escolar terá nova cor em 2026
07/06/2025
Com Exaltasamba e tarde de pagode, Arraiá do Paço atraiu 15 mil visitantes neste sábado
Com Exaltasamba e tarde de pagode, Arraiá do Paço atraiu 15 mil visitantes neste sábado
07/06/2025
GCM de São Caetano recupera celular furtado e prende dois homens em ação integrada
GCM de São Caetano recupera celular furtado e prende dois homens em ação integrada
07/06/2025

Recomendadas

Guto Volpi entrega ofício com áreas para 500 moradias populares em Ribeirão Pires
Ribeirão PiresPolítica

Guto Volpi entrega ofício com áreas para 500 moradias populares em Ribeirão Pires

07/06/2025
Vídeo de prefeita de Marituba (PA) viraliza e gera polêmica após dançar de biquíni
BrasilPolítica

Vídeo de prefeita de Marituba (PA) viraliza e gera polêmica após dançar de biquíni

07/06/2025
Prefeitura de São Caetano
São CaetanoPolítica

Tite se manifesta sobre CPI das Dívidas e nega rompimento com Auricchio

05/06/2025
Servidores de Diadema marcam greve, mas liminar garante 70% dos serviços
DiademaPolítica

Servidores de Diadema marcam greve, mas liminar garante 70% dos serviços

05/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?