VOLTAR
  • Cidades

Justiça autoriza Lula a participar de velório do neto em São Bernardo

 Velório de Arthur teve início às 22h, no Cemitério Jardim da Colina

  • Neto do ex-presidente Lula morreeu em 1º de março.
    Foto: reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/03/2019
  • Compartilhar:

 Velório de Arthur teve início às 22h, no Cemitério Jardim da Colina

 

Lula tem autorização para participar de velório de neto. Foto: reprodução/Facebook

A Justiça Federal deu autorização ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de participar velório do neto Arthur Lula da Silva, de 7 anos, que morreu nesta sexta-feira (1º/03) vítima de meningite meningocócica. A criança chegou a ser internada no Hospital Bartira, às 7h20, mas morreu às 12h11.

“Foi autorizada a participação de Lula no velório e que, a fim de preservar a intimidade da família e garantir não apenas a integridade do preso, mas a segurança pública, os detalhes do deslocamento serão mantidos em sigilo”, informou nota oficial.

O velório de Arthur teve início às 22h, no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo.

Os advogados de Lula pediram a liberação do ex-presidente, com base no.  artigo 120 da Lei de Execução Penal. “Os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”, diz a lei.

Lula foi preso na carceragem da Polícia Federal (PF) em abril do ano passado. Desde então, recebeu a visita do neto duas vezes.