VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Zé Neto tem ‘foco de vidro’ no pulmão; cigarro eletrônico pode ser causa

Covid-19 também pode ser causa da inflação no pulmão do cantor sertanejo que faz dupla com Cristiano

  • Sertanejo Zé Neto tem crise de ansiedade e cancela show no interior.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/12/2021
  • Compartilhar:

Covid-19 também pode ser causa da inflação no pulmão do cantor sertanejo que faz dupla com Cristiano

cantor zé neto

Zé Neto tem ‘foco de vidro’ no pulmão; cigarro eletrônico pode ser causa. Foto: Divulgação

 

O cantor sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, recentemente publicou em suas redes sociais que está fazendo um tratamento nos pulmões. Ele apresenta uma inflação no pulmão conhecida como ‘foco de vidro’, que pode ter sido ocasionado pela covid-19 ou pelo uso de cigarros eletrônicos. A enfermidade tem causado um pouco de falta de ar  no cantor, o que pode atrapalhar durante as canções e apresentações .

“Obrigado, do fundo do meu coração. Nesse projeto, falei com Cristiano, a gente apostou muito, a gente estava meio com medo. Todo mundo sabe, não é segredo para ninguém, eu estou com um problema no pulmão”, “Estou tratando, estou tentando, achei que nem ia conseguir. Mas Deus é tão é maravilhoso que, mais uma vez, eu acho que a gente saiu daqui com a bala desse projeto”, finalizou o cantor.

O que pode ter ocasionado a doença?

Covid-19

Em junho de 2020, o cantor Zé Neto testou positivo para o coronavírus . Na ocasião, o cantor postou um vídeo agradecendo o apoio do seu público. A doença pode causar fadiga, cansaço, fraqueza, mal-estar, falta de ar (ou dificuldade para respirar, respiração curta), fibrose nos pulmões e/ou rins. Perda de paladar e olfato (temporária ou duradoura).

O cantor, porém, não apresentou sintomas tão graves o que permitiu que ele ficasse em isolamento social em sua própria casa; Na mesma época, o pai do cantor também contraiu a doença, mas se recuperou.

Cigarro eletrônico

O cigarro eletrônico também pode ter sido uma das possíveis causas do foco de vidro em Zé Neto. “Os danos à saúde podem surgir a curto e longo prazo. Os cigarros eletrônicos são responsáveis por causar doenças respiratórias e pulmonares, como a insuficiência respiratória aguda grave, enfisema pulmonar, doenças cardiovasculares, dermatites e câncer”, explica a Sesa (Secretária de Saúde do Estado do Ceará), que fez uma pesquisa sobre o assunto.

O cantor ainda destaca que passa bem mas alerta quem faz usos dos cigarros eletrônicos. “Está tudo bem e realmente passei por problema sério no pulmão devido ao cigarro eletrônico. Quem mexe com essa bosta, para com isso porque faz mal”, concluiu.