Whindersson Nunes e Gustavo Lima doam respiradores a hospitais de Manaus
Artistas se sensibilizaram com o caos com que vive a Capital do Amazonas diante da pandemia do coronavírus
Artistas se sensibilizaram com o caos com que vive a Capital do Amazonas diante da pandemia do coronavírus
A Aliança, do Grupo Maersk, participou neste sábado (16/01) o transporte e entrega de 60 respiradores para seis hospitais de pequeno porte na cidade de Manaus. De valor estimado em R$ 300 mil reais, os aparelhos foram doados por artistas e empresas como o próprio Whindersson Nunes, Fábio Porchat, Bruno de Luca, Pedro Sampaio, Hugo Gloss, Simone, Kaka Diniz, Magazine Luiza, Movida e Matheus Tomoto. Toda a ação foi coordenada por Nunes e sua equipe.
Os Hospitais beneficiados foram SPA Joventina Dias, SPA São Raimundo, Instituto Saúde da Criança, SPA Alvorada, Policlínica da Redenção e SPA Galileia.
O cantor Gusttavo Lima também publicou, neste sábado uma série de stories nos quais exibe 150 cilindros de oxigênio que foram para Manaus.
Na última sexta-feira, o cantor já havia exibido a carga em suas redes sociais e disse que estava desenhando a logística para que os suprimentos chegassem à cidade.
“Acabei de falar agora com minha equipe”, conta Gusttavo no vídeo “Todos os cilindros já carregados para o Boeing pois foi o que coube no cilindro. Daqui a pouco, na hora do almoço, deve chegar toda essa carga de oxigênio.”
Com a ação, Gusttavo entra para a lista de famosos que estão se mobilizando para conter a crise nos hospitais por conta da nova variante do coronavírus que circula no estado. Mas o sertanejo não integra somente a lista de ajuda pandêmica. No início da pandemia, os bastidores de uma live do cantor foram alvo de críticas nas redes por conta da aglomeração.