VOLTAR
  • Política

Vox Populi: Auricchio amplia vantagem e chega a 67% em São Caetano

Pesquisa mostra prefeito com mais que o triplo das intenções de votos do segundo colocado

  • Auricchio amplia vantagem e chega a 67% em São Caetano.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/11/2020
  • Compartilhar:

Pesquisa mostra prefeito com mais que o triplo das intenções de votos do segundo colocado

 

Auricchio amplia vantagem e chega a 67% em São Caetano. Foto: Divulgação

 

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta quarta-feira (11/11) ratifica o  crescimento do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), rumo à reeleição. A quatro dias do pleito, marcado para domingo (15/11), o chefe do Executivo segue isolado na liderança, agora com 67% das intenções de votos, mais que o triplo do segundo colocado, Fabio Palacio (PSD), que soma 19%.

O levantamento mostra uma vantagem ainda maior de Auricchio com relação às pesquisas anteriores. No Ibope, divulgado quinta-feira (05/11), o prefeito aparece com 58% contra 22% do oposicionista. Já no ABCD Dados, divulgado sábado (7/11), Auricchio tem 61%, contra 21% de Palacio.

Thiago Tortorello (PRTB) aparece em terceiro lugar na Vox Populi, com 4%. Em quarto estão João Moraes (PT) e Mario Bohm (Partido Novo), com 3%. Na sequência aparecem Horácio Neto (Psol), com 2%, e Eduardo Casonato (Rede), com 1%. Nilson Bonome (PSL) não pontuou.

Computando brancos, nulos e indecisos, Auricchio tem 53%, contra 15% de Palacio. Thiago Tortorello soma 4%. Na sequência aparecem Horácio Neto, Mario Bohm e João Moraes, todos com 2%. Casonato tem 1%. Bonome não pontuou. Brancos e nulos somam 8%, enquanto que 12% não souberam responder.

ESPONTÂNEA

As posições se mantêm na sondagem espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, o que dá um indicativo de voto consolidado. Neste cenário, Auricchio lidera com 52%. Fabio Palacio registra 14% e, Thiago Tortorello, 3%.

Na sequência aparecem João Moraes e Mario Bohm, ambos com 2%. Horácio Neto e João Moraes têm 1%. Bonome não pontuou. Brancos e nulos atingem 7%, enquanto que 18% disseram não saber em quem votar no domingo ou preferiram não opinar.

A Vox Populi ouviu 600 eleitores de São Caetano entre os dias 7 e 9 de novembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número SP-05878/2020.