VOLTAR
  • Política

Volpi vai ao Palácio dos Bandeirantes e Estado deve destravar obras do hospital

Construção  pode ser concluída em 15 meses caso os entendimentos avancem

  • Prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi foi recebido no Palácio dos Bandeirantes pelo vice-governador e secretário estadual de Governo, Rodrigo Garcia.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/02/2021
  • Compartilhar:

Construção  pode ser concluída em 15 meses caso os entendimentos avancem

Prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi foi recebido no Palácio dos Bandeirantes pelo vice-governador e secretário estadual de Governo, Rodrigo Garcia. Foto: Divulgação

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi foi recebido no Palácio dos Bandeirantes pelo vice-governador e secretário estadual de Governo, Rodrigo Garcia, para tratar do aporte de R$ 10 milhões para conclusão das obras do Hospital e Maternidade Santa Luzia. O encontro foi articulado conjuntamente entre o presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Paulo Serra, o deputado federal Geninho Zuliani e o deputado estadual Thiago Auricchio.

Otimista com a reunião, o prefeito destacou que Estado e município entraram numa rota de ajustes e, possivelmente, até o final de março o processo deverá avançar. “O vice-governador compreendeu as nossas necessidades e está ciente do que significa esse hospital para a região”, disse revelando ainda que o vice-governador já contatou o departamento de convênios da Secretaria Estadual da Saúde e que os entendimentos jurídicos e financeiros com o município já foram iniciados.

Com todo o trâmite documental pronto, o prefeito estima que as obras sejam concluídas em 15 meses. “Será uma conquista para a saúde de Ribeirão Pires”, celebrou.

As obras do complexo hospitalar estavam paralisadas desde 2013 e assim permaneceram até 2020, quando a gestão passada fez um aporte de R$ 1,5 milhão para retomada dos trabalhos o que, porém, acontecem de forma lenta devido a ineficiência do recurso.