17 de setembro de 2021

Volpi vai ao Palácio dos Bandeirantes e Estado deve destravar obras do hospital

Mais visitadas

Construção  pode ser concluída em 15 meses caso os entendimentos avancem

Prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi foi recebido no Palácio dos Bandeirantes pelo vice-governador e secretário estadual de Governo, Rodrigo Garcia. Foto: Divulgação

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi foi recebido no Palácio dos Bandeirantes pelo vice-governador e secretário estadual de Governo, Rodrigo Garcia, para tratar do aporte de R$ 10 milhões para conclusão das obras do Hospital e Maternidade Santa Luzia. O encontro foi articulado conjuntamente entre o presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Paulo Serra, o deputado federal Geninho Zuliani e o deputado estadual Thiago Auricchio.

Otimista com a reunião, o prefeito destacou que Estado e município entraram numa rota de ajustes e, possivelmente, até o final de março o processo deverá avançar. “O vice-governador compreendeu as nossas necessidades e está ciente do que significa esse hospital para a região”, disse revelando ainda que o vice-governador já contatou o departamento de convênios da Secretaria Estadual da Saúde e que os entendimentos jurídicos e financeiros com o município já foram iniciados.

Com todo o trâmite documental pronto, o prefeito estima que as obras sejam concluídas em 15 meses. “Será uma conquista para a saúde de Ribeirão Pires”, celebrou.

As obras do complexo hospitalar estavam paralisadas desde 2013 e assim permaneceram até 2020, quando a gestão passada fez um aporte de R$ 1,5 milhão para retomada dos trabalhos o que, porém, acontecem de forma lenta devido a ineficiência do recurso.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações