VOLTAR
  • Economia
  • São Bernardo

Volkswagen inicia férias coletivas em S.Bernardo e outras 2 fábricas

Montadora diz que iniciativa ocorre devido às chuvas no Rio Grande do Sul

  • 13º salário dos Metalúrgicos do ABC injetará R$ 474,9 milhões na economia da região.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/05/2024
  • Compartilhar:

Montadora diz que iniciativa ocorre devido às chuvas no Rio Grande do Sul

Volkswagen

Volkswagen inicia férias coletivas em São Bernardo e outras 2 fábricas. Foto: Divulgação

A Volkswagen anunciou nesta segunda-feira (20/5) o início de férias coletivas em três de suas fábricas em São Paulo devido ao impacto das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A medida afeta as unidades de Anchieta, em São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos.

Segundo nota oficial da empresa:

“Em função das fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no estado estão impossibilitados de produzir nesse momento. Por esse motivo, a Volkswagen do Brasil iniciou hoje (20/5/24) férias coletivas nas fábricas Anchieta, Taubaté e São Carlos. Anchieta e Taubaté terão 10 dias de férias coletivas. A fábrica de motores de São Carlos terá férias de 11 dias para parte do time de produção. A fábrica de São José dos Pinhais, neste momento, seguirá produzindo normalmente. A Volkswagen do Brasil se solidariza com o povo sul-rio-grandense e reforça sua convicção de que a reconstrução desse estado será realizada com a mesma grandeza dos gaúchos”.

A fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, continuará com suas operações normais. A Volkswagen do Brasil expressou solidariedade com os habitantes do Rio Grande do Sul e manifestou confiança na capacidade de recuperação do estado.