Volkswagen confirma negociação sobre demissões na fábrica de S.Bernardo

Mais visitadas

De acordo com a montadora, o tema segue em conversa com as partes envolvidas; 83 trabalhadores aguardam posição de quem será reintegrado

fábrica da Volkswagen em São Bernardo
Volkswagen confirma negociação sobre demissões na fábrica de S.Bernardo. Foto: Reprodução

Após o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informar na última sexta-feira (25/03) que conseguiu reverter junto à Volkswagen parte das 83 demissões ocorridas neste mês, a montadora confirmou em nota enviada ao ABCD Jornal, que as negociações estão em andamento. Até então, a empresa não tinha se manifestado sobre uma possível reintegração de alguns trabalhadores dispensados.

“No momento podemos dizer que o tema segue em negociação com as partes envolvidas”, informou a Volks.

O Sindicato dos Metalúrgicos afirmou nesta terça-feira (29/03) que ainda não tem o número dos funcionários que serão reintegrados. “Não há um número fechado ainda. Como estão sendo revistos caso a caso, nossa direção ainda está acompanhado os trabalhadores e debatendo com a empresa na tentativa de contemplar todos. Desde ontem (segunda-feira – 28/03), a direção do sindicato está recebendo trabalhadores e conversando com a empresa sobre cada caso”, informou a entidade por meio de sua assessoria de imprensa.

O Sindicato disse ainda que está aberto para esclarecimentos dos que foram dispensados. ”Todos os trabalhadores podem procurar a direção e a comissão de fábrica para esclarecimentos ou dúvidas”, informou.

Na noite desta sexta-feira (25/03), o diretor administrativo da entidade, Wellington Messias, gravou um vídeo em que informou que o sindicato reverteu parte das 83 demissões.

Segundo o sindicalista, os trabalhadores que estavam em lay-off ou tinham estabilidade serão reintegrados ao quadro de funcionários da montadora.

Outra informação é de que o convênio médico dos demitidos que venceria no fim de março foi estendido até 30 de abril.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações