VOLTAR
  • Economia

Volks recua e reintegra parte dos funcionários demitidos em São Bernardo

Montadora afirma que após negociação com Sindicato dos Metalúrgicos alguns trabalhadores retornaram às atividades laborais

  • Demitidos fizeram protesto na frente do Sindicato dos Metalúrgicos .
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/05/2022
  • Compartilhar:

Montadora afirma que após negociação com Sindicato dos Metalúrgicos alguns trabalhadores retornaram às atividades laborais

demitidos da Volks na frente do sindicato

Demitidos fizeram protesto na frente do Sindicato dos Metalúrgicos . Foto: Gislayne Jacinto

A Volkswagen recuou e reintegrou aos quadros da empresa parte dos 83 funcionários demitidos em março deste ano. Sem revelar números, a montadora informou que a volta dos trabalhadores ocorreu após negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que também foi pressionado pelos demitidos que chegaram a realizar manifestação na frente da sede sindical.

“A Volkswagen do Brasil revisou alguns dos desligamentos realizados em março, em conjunto com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e procedeu com o retorno dos envolvidos às atividades laborais”, afirmou a empresa em nota enviada ao ABCD Jornal.

Quando foram iniciadas as negociações com a fábrica, o Sindicato dos Metalúrgicos veiculou vídeo no qual afirmou que os trabalhadores que estavam em lay-off ou tinham estabilidade por conta de problemas de saúde seriam reintegrados ao quadro de funcionários da montadora.

A reportagem conversou com trabalhadores  reintegrados e disseram que ficaram felizes com o posicionamento de revisão da empresa e também com a pressão feita pelo Sindicato dos Metalúrgicos. “Nós fizemos manifestação pressionando o sindicato, mas temos de reconhecer agora que o sindicato nos ajudou a voltar”, afirmou o funcionário que acredita que 30 já retornaram para a fábrica de São Bernardo.

O Sindicato disse que não quer se pronunciar sobre o assunto, porque ainda está em tratativas com a empresa.