VOLTAR
  • Esporte

Vôlei Novo Ideal Diadema disputa final do Paulista nesta quarta-feira

Atletas diademenses vão pra final com a equipe do SESI/SP, em partida que será realizada às 18h, no Sesi Leopoldina

  • Vôlei Novo Ideal Diadema disputa final do Paulista nesta quarta-feira.
    Foto: Divulgação/PDA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/11/2021
  • Compartilhar:

Atletas diademenses vão pra final com a equipe do SESI/SP, em partida que será realizada às 18h, no Sesi Leopoldina

equipe de vôlei de diadema

Vôlei Novo Ideal Diadema disputa final do Paulista nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/PDA

A equipe masculina de vôlei Sub 19, Novo Ideal/Diadema, está na final do campeonato organizado pela Federal Paulista de Voleibol (FPV). Em jogo memorável, o time de Diadema ganhou de 3×0 da equipe do São José Vôlei, em disputada no último sábado (27/11), no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, em Diadema.

Com a vitória e com o segundo lugar garantido, os meninos de Diadema vão pra final com a equipe do SESI/SP, em partida que será realizada nesta quarta-feira (1/12), às 18h, no ginásio de esportes Sesi Leopoldina.

Depois haverá um segundo jogo, desta vez em Diadema e em data a ser marcada, para conhecer o campeão da série ouro do campeonato paulista. No caso de empate, a partida será definida no Golden Set, que é a realização de um único set, logo depois do segundo jogo, de 25 pontos.

“A chegada do Sub 19 de Diadema na final do torneio da Federação Paulista é algo histórico para a cidade e o resultado já alcançado é pra comemorar”, afirma a secretário de Esporte e Lazer de Diadema Luciana Avelino.

Ele explica que o time Sub 19 faz parte do trabalho de base que a secretaria realiza, por meio do Programa Equipes Representativas, que visa descobrir novos talentos na área dos esportes. “O programa está sendo reorganizado e o ano que vamos fazer novas ações e buscar parcerias, visando ampliar as equipes, não só de vôlei, mas de outras modalidades, para que elas possam representar o município em campeonatos fora da cidade”, declara.

equipe de vôlei de diadema

Atletas diademenses vão pra final com a equipe do SESI/SP, em partida que será realizada às 18h, no Sesi Leopoldina. Foto: Divulgação

Sub 17

  Também participa do campeonato da FPV, o time de vôlei masculino, a Nova Ideal/Diadema, categoria Sub 17.  A equipe joga amanhã (30/11), às 17h30, no Ginásio Ayrton Senna, em Diadema, nas quartas de finais, com o Vôlei Taubaté.

Esta é a segunda partida (a primeira Diadema ganhou do Taubaté por 3X0) e, vencendo a disputa, Diadema passará para semifinal do certame jogando com a equipe do Mauá Voleibol.

Taça Paraná

Foi também o vôlei masculino, a equipe Sub 18, que conquistou o terceiro lugar, da Série Bronze/Chave B, da Taça Paraná de Voleibol. O jogo aconteceu no final de outubro passado, na cidade de São José do Pinhais, e o Novo Ideal/Diadema venceu por 2×1 a equipe AVP/Dental UNI/Curitiba. O campeonato paranaense é considerado um dos mais importantes torneios nas categorias de base da América do Sul.