23 de janeiro de 2022

Vôlei Novo Ideal Diadema disputa final do Paulista nesta quarta-feira

Mais visitadas

Atletas diademenses vão pra final com a equipe do SESI/SP, em partida que será realizada às 18h, no Sesi Leopoldina

equipe de vôlei de diadema
Vôlei Novo Ideal Diadema disputa final do Paulista nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/PDA

A equipe masculina de vôlei Sub 19, Novo Ideal/Diadema, está na final do campeonato organizado pela Federal Paulista de Voleibol (FPV). Em jogo memorável, o time de Diadema ganhou de 3×0 da equipe do São José Vôlei, em disputada no último sábado (27/11), no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, em Diadema.

Com a vitória e com o segundo lugar garantido, os meninos de Diadema vão pra final com a equipe do SESI/SP, em partida que será realizada nesta quarta-feira (1/12), às 18h, no ginásio de esportes Sesi Leopoldina.

Depois haverá um segundo jogo, desta vez em Diadema e em data a ser marcada, para conhecer o campeão da série ouro do campeonato paulista. No caso de empate, a partida será definida no Golden Set, que é a realização de um único set, logo depois do segundo jogo, de 25 pontos.

“A chegada do Sub 19 de Diadema na final do torneio da Federação Paulista é algo histórico para a cidade e o resultado já alcançado é pra comemorar”, afirma a secretário de Esporte e Lazer de Diadema Luciana Avelino.

Ele explica que o time Sub 19 faz parte do trabalho de base que a secretaria realiza, por meio do Programa Equipes Representativas, que visa descobrir novos talentos na área dos esportes. “O programa está sendo reorganizado e o ano que vamos fazer novas ações e buscar parcerias, visando ampliar as equipes, não só de vôlei, mas de outras modalidades, para que elas possam representar o município em campeonatos fora da cidade”, declara.

equipe de vôlei de diadema
Atletas diademenses vão pra final com a equipe do SESI/SP, em partida que será realizada às 18h, no Sesi Leopoldina. Foto: Divulgação

Sub 17

  Também participa do campeonato da FPV, o time de vôlei masculino, a Nova Ideal/Diadema, categoria Sub 17.  A equipe joga amanhã (30/11), às 17h30, no Ginásio Ayrton Senna, em Diadema, nas quartas de finais, com o Vôlei Taubaté.

Esta é a segunda partida (a primeira Diadema ganhou do Taubaté por 3X0) e, vencendo a disputa, Diadema passará para semifinal do certame jogando com a equipe do Mauá Voleibol.

Taça Paraná

Foi também o vôlei masculino, a equipe Sub 18, que conquistou o terceiro lugar, da Série Bronze/Chave B, da Taça Paraná de Voleibol. O jogo aconteceu no final de outubro passado, na cidade de São José do Pinhais, e o Novo Ideal/Diadema venceu por 2×1 a equipe AVP/Dental UNI/Curitiba. O campeonato paranaense é considerado um dos mais importantes torneios nas categorias de base da América do Sul.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações