VOLTAR
  • Cidades

Vinte escolas de Santo André terão hortas educativas

Projeto lançado nesta quinta-feira tem o objetivo de ensinar alunos a planta e colher

  • Crianças da rede municipal vão aprender a plantar e colher em hortas educativas .
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/04/2018
  • Compartilhar:

Projeto lançado nesta quinta-feira tem o objetivo de ensinar alunos a planta e colher

Crianças da rede municipal vão aprender a plantar e colher em hortas educativas . Foto: Divulgação/PSA

A Prefeitura de Santo André lançou nesta quinta-feira (26/04) o Programa Horta Educativa, cujo objetivo é ensinar aos alunos da rede municipal a plantar, colher e ter noções sobre alimentação.

De acordo com o governo de Paulinho Serra (PSDB), 20 escolas participarão desse projeto, que é uma parceira realizada por meio de convênio entre o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo e o Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

A merenda de Santo André, agora, ganha o reforço do projeto Horta Educativa, que ensina o cultivo e faz despertar para hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para o combate à desnutrição e à obesidade infantil”, disse o prefeito.

A presidente do Fundo Social, Ana Carolina Barreto Serra, disse que o projeto também remete a reflexões sobre qualidade de vida e saúde. “A Horta Educativa é um projeto que visa não apenas ter a horta, ensinar a criança a plantar, mexer na terra e a colher, mas também ensinar a transformação do alimento, a importância de comer bem. Isso traz reflexos positivos enormes na qualidade de vida e principalmente na saúde das crianças”, avaliou.

Além do Fundo Social também colaboram nesse programa as Secretarias de Educação, Saúde, Esporte e Prática Esportiva, Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e Banco de Alimentos.