VOLTAR
  • Cidades

GCM de S.Bernardo apreende 23 motos envolvidas em racha

Flagrante foi feito pela na manhã desta quarta-feira no bairro Taboão

  • Vinte e duas motos envolvidas em racha e manobras perigosas e são apreendidas em S.Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/11/2019
  • Compartilhar:

Flagrante foi feito pela na manhã desta quarta-feira no bairro Taboão

 

Vinte e duas motos envolvidas em racha e manobras perigosas e são apreendidas em São Bernardo. Foto: Divulgação

 

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo, durante patrulhamento preventivo no bairro Taboão, se deparou com jovens fazendo manobras perigosas, além de rachas nas vias. No total, foram apreendidas 23 motos.

Os infratores corriam em comboio entre carros na Avenida Cupecê e outras vias da cidade vizinha, assustando motoristas e até arrancando retrovisores de carros que transitavam pelo local. A maior parte dos veículos tinha chassis raspados.

Ao entrar em São Bernardo, pelo bairro Taboão, o comboio foi perseguido por viaturas da GCM. Os infratores tentaram fugir, entrando pela Rua São Paulo, que não tem saída, e foram imediatamente abordados pelos guardas. Todas as motos foram apreendidas, os condutores autuados por direção perigosa e conduzidos para o 7° DP do bairro Taboão. Os veículos apreendidos foram encaminhados para o Pátio Municipal.

“Temos uma recorrência de casos advindos de Diadema. Infelizmente, é um problema histórico. Por isso, temos reforçado as ações em áreas de divisa, de forma a intensificar o trabalho de segurança preventiva em regiões estratégicas da cidade, incluindo o bairro Taboão, por meio de rondas e direcionamento da equipe especializada da Romu”, destacou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

Desde 2017, o bairro Taboão foi contemplado com novas viaturas em sua inspetoria e uma base móvel, o que tem contribuído para o reforço da segurança na região. Além disso, a região é uma das mais contempladas pela operação Noite Tranquila, para combate de pancadões e de festas irregulares.

REFORÇO NA SEGURANÇA

Além das áreas de divisa, toda a cidade tem recebido reforço na segurança, por meio da inauguração do Centro de Operações Integradas (COI) de Segurança. Inaugurado em outubro, o equipamento reúne num único espaço cerca de 400 profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) para maior eficiência no combate ao crime no Grande ABC.

A estrutura, instalada na Avenida Redenção, 271, funciona 24 horas integrando ações de seguranças de todos os órgãos, proporcionando assim, mais agilidade na proteção aos moradores da cidade. Para isso, o COI conta com uma central de monitoramento de 673 câmeras instaladas em São Bernardo.