Vila de Luz recebe trenó do Papai Noel e anima público

Bom velhinho circulou pela avenida Professor Valdemar Mattei e irá visitar o local outras sete vezes antes do Natal

Vila de Luz recebe trenó do Papai Noel e anima público. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

 

A Vila de Luz, inaugurada pela Prefeitura de Santo André na última terça-feira (8), ganhou um novo atrativo. Começou a circular neste sábado (12) no local o trenó do Papai Noel, levando o “bom velhinho” pelos túneis de luzes da avenida Professor Valdemar Mattei e encantando crianças e adultos.

“Esta é mais uma iniciativa que visa levar o sentimento do Natal à população de Santo André, mesmo em meio a toda essa pandemia. O trenó do Papai Noel vem abrilhantar ainda mais a Vila de Luz, que preparamos com muito carinho e que está sendo um sucesso”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Papai Noel irá visitar a Vila de Luz de trenó outras sete vezes antes do Natal. Nos dias 13, 19, 20 e 23 de dezembro, das 20h às 23h, e nos dias 16, 18 e 22 de dezembro, das 20h às 22h.

O trenó do Papai Noel conta com apoio do Shopping ABC e é mais um entre os vários atrativos da Vila de Luz, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade que funciona em formato drive-thru.

Outro destaque é o repertório de músicas natalinas gravadas pela Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) e pelo Coro de Santo André, que pode ser ouvido sintonizando a frequência 91.7 FM no rádio do carro.

Também faz parte das atrações da Vila de Luz o urso iluminado de três metros de altura, símbolo do Fundo Social de Solidariedade. Foram instaladas cerca de 450 mil lâmpadas em toda a extensão da avenida Professor Valdemar Mattei, localizada perto do Parque Central.

Carreta do Papai Noel – Quem não puder visitar o Papai Noel na Vila de Luz terá a oportunidade de cumprimentar o “bom velhinho” na carreta que está circulando pelas ruas de Santo André desde a última quinta-feira (11).

A carreta do Papai Noel é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e vai percorrer diariamente todas as regiões da cidade até 24 de dezembro, das 13h às 21h. O veículo toca músicas natalinas, solta neve artificial, e conta com a presença também da Mamãe Noel e dos duendes, que distribuem balas para as crianças.

O roteiro da carreta está disponível no site da Prefeitura de Santo André (www.santoandre.sp.gov.br). Neste domingo (13) o veículo vai passar por bairros como Casa Branca, Vila Pires, Jardim Bela Vista, Jardim Bom Pastor e Vila Palmares, entre outros.

Na semana que vem, entre os diversos bairros beneficiados estão Recreio da Borda do Campo, Parque Andreense, Parque Miami, além da Vila de Paranapiacaba.