VOLTAR
  • Cidades

Vigia de escola de Diadema é preso por abusar de aluna de 4 anos

Delegacia da Mulher investigou o caso após criança contar aos pais que foi tocada pelo segurança da Emeb Carolina Maria de Jesus quando foi usar o banheiro

  • vigia
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/07/2018
  • Compartilhar:

Delegacia da Mulher investigou o caso após criança contar aos pais que foi tocada pelo segurança da Emeb Carolina Maria de Jesus quando foi usar o banheiro

Após investigações, vigia de escola é preso em Diadema acusado de abuso sexual. Foto: Reprodução

A delegada titular da DDM (Delegacia da Mulher de Diadema), Renata Cruppi, e sua equipe prenderam na última sexta-feira (27/07) o vigia Joab Miguel do Nascimento, de 49 anos, acusado de abusar sexualmente de uma aluna de quatro anos da Emeb Carolina Maria de Jesus, no Jardim Inamar.

De acordo com a Delegada, o caso vinha sendo investigado pela Polícia desde fevereiro, após denúncia dos pais da criança. A aluna teve de passar por exames de copo delito e avaliação psicológica. As investigações apontaram que depois do episódio, a criança passou a ter um comportamento agressivo e a mãe a questionou se havia ocorrido algo na escola, foi quando a menor contou que quando foi ao banheiro foi tocada pelo segurança, “o tio da portaria”.

Indignados, os pais procuraram ajuda da Polícia para apurar os acontecimentos que culminaram na prisão do vigia.

Assessoria de Imprensa informou que a Prefeitura de Diadema está acompanhando o caso e irá adotar todas as medidas administrativas cabíveis, conforme conclusão das investigações dos órgãos competentes. De acordo com a administração, o segurança é funcionário do Grupo CT, empresa terceirizada, que presta serviços à Prefeitura. “O núcleo de Assistência Social da Secretaria de Educação está dando total suporte à família. A Prefeitura de Diadema repudia e não pactua com qualquer comportamento que fira a ética e a moral, coibindo rigorosamente qualquer desvio de conduta”, informou o governo.