VOLTAR
  • Política

Vídeos: Paulo Serra assume presidência da Federação PSDB-Cidadania

Partido entrou em crise com a perda de muitos tucanos de peso nos últimos anos e Federação criou comissão para buscar novos quadros

  • Paulo Serra assume presidência da Federação PSDB-Cidadania.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/06/2023
  • Compartilhar:

Partido entrou em crise com a perda de muitos tucanos de peso nos últimos anos e Federação criou comissão para buscar novos quadros

 

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, tomou posse, nesta quinta-feira (29/06), como presidente estadual da Federação PSDB-Cidadania. O evento aconteceu na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

Em meio a uma crise que encontra-se o partido, com a perda de quadros importantes, o prefeito disse que foi criada uma comissão que ficou incumbida de percorrer os 645 municípios para conversar com políticos para ingressarem na legenda.

“Onde a gente tiver bons quadros, com disposição para isso, dentro dessa questão, principalmente desse posicionamento no centro, de bom senso, de equilíbrio, a gente vai buscar, vai dar estrutura para a gente poder oferecer alternativas nas cidades”, disse.

Além de Paulo Serra, a Federação deu posse a outros integrantes da  executiva estadual, como o deputado federal Arnaldo Jardim, que será o vice, o secretário Carlos Alberto Balotta, o tesoureiro Marco Vinholi (esse estava ausente), além de sete membros: Alex Manente, Maria Lúcia Amary, Vinicius Camarinha, Duarte Nogueira, Barjas Negri, Vitor Lippi e Carlos Eduardo Batista Fernandes, e três suplentes: Edna Flor, Pollyana Gama e Eduardo Pedrosa Cury.

Os dois prefeitos tucanos do ABCD – Orlando Morando, de São Bernardo, e José Auricchio, de São Caetano, não participaram do evento. O relacionamento dos três está estremecido já há algum tempo.

paulo serra na Alesp

Paulo Serra assume presidência da Federação PSDB-Cidadania. Foto: Gislayne Jacinto

Questionado sobre um eventual apoio à reeleição a Ricardo Nunes (MDB), na Capital Paulista, o prefeito de Santo André afirmou que o assunto ainda será alvo de debate no partido. Ricardo Nunes assumiu o cargo após a morte de Bruno Covas, um dos quadros com maior relevância  na legenda tucana.

“Isso vai ser foco de muito debate. A gente vê similaridades dentro da gestão do Ricardo, até porque é uma continuidade, em muitos aspectos, da gestão do Bruno Covas. No entanto, isso é um debate mais longo que se inicia agora. O nosso primeiro grande objetivo é trazer quadros, mapear o Estado de São Paulo, buscar um fortalecimento dessa parceria com o Cidadania e vai fazer parte desses próximos meses esse debate com relação às alternativas que PSDB e Cidadania têm para a eleição de São Paulo, que é uma das eleições mais importantes do Brasil”, avaliou.

Veja entrevista: