VOLTAR
  • Política

Vídeos: Morando pede serenidade aos adultos para não transferir pânico aos alunos

Prefeito de São Bernardo diz que problemas em escolas têm sido enfrentado na cidade com reforço de segurança  

  • Morando pede serenidade aos adultos para não transferir pânico aos alunos.
    Foto: Divulgação/PSBC-Marcel Uyeta
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/04/2023
  • Compartilhar:

Prefeito de São Bernardo diz que problemas em escolas têm sido enfrentado na cidade com reforço de segurança

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, pediu serenidade às famílias para não causar pânico nas crianças ao ponto de elas não quiserem ir mais para as escolas diante de tantos boatos que têm surgido após violência em três instituições de São Paulo, Santa Catarina e Goiás.

Ele afirmou que a Prefeitura tem reforçado a segurança nas instituições de ensino e, por isso, é preciso ter tranquilidade para ajudar as crianças a ter um bom ambiente escolar.

“Eu estou vindo aqui pra trazer um pouco de tranquilidade. Desde quinta-feira passada pra cá parece que tem um terrorista em cada escola, nós temos que ter serenidade, pessoal, o mundo não acabou. Então, teve um problema? Sim, teve um problema e esse problema deve ser enfrentado com todas as medidas. É preciso ter atenção, cuidado, mas tem de ter serenidade também. Nós colocamos quase todo o nosso efetivo da GCM pra tranquilizar os pais . Agora, nós temos que tomar cuidado pois não podemos transformar escola em cadeia”, afirmou o prefeito.

A Prefeitura de São Bernardo implementou medida especial visando a proteção dos estudantes e profissionais da rede municipal da educação. Desde segunda-feira (10/04), a maioria das 218 unidades escolares do município passaram a contar com a presença física de um guarda civil municipal durante o seu período de funcionamento. A ação emergencial vigorará por tempo indeterminado.

A ação foi articulada na quinta-feira passada (6/4) durante reunião entre o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e os secretários de Educação e Segurança Urbana, Silvia Donnini e Coronel Carlos Alberto dos Santos, respectivamente.

prefeito orlando morando com aluna

Morando pede serenidade aos adultos para não transferir pânico aos alunos. Foto: Divulgação/PSBC-Marcel Uyeta