Vídeos: Garoto de programa diz em S.Bernardo ter tirado a vida de 14 pessoas
Entre as vítimas estão dois homens, sendo um de Santo André e outro de São Bernardo
Entre as vítimas estão dois homens, sendo um de Santo André e outro de São Bernardo
Um garoto de programa, identificado como Renato Teixeira da Silva, de 35 anos, foi preso nesta quarta-feira (05/06), e disse aos jornalistas que tirou a vida de 14 pessoas. Entre as vítimas estão dois homens, sendo um de São Bernardo, e outro de Santo André, além de uma mulher de Pirutuba, na Capital Paulista.
De acordo com a Polícia, ele usava sites de relacionamento para conseguir pessoas que bancassem seus gastos e depois tirava a vida de algumas delas quando se sentia contrariado. Ele usava facas ou envenenava os clientes com quem mantinha relacionamento amoroso. Nos sites de namoro, ele usava o codinome de Bruno.
O delegado Roberto Krasovic, titular do 6º DP de São Bernardo, disse que a prática desse tipo de crime teve início aos anos 19 anos. “Ele não podia ouvir ‘não’”, afirma Krasovic ao acrescentar que mesmo depois dos crimes ele continuava buscando clientes nos sites de relacionamento.
O delegado do caso, Giuliano Rossi de Migueli, afirmou que durante o depoimento, Renato confessou nove dos 14 homicídios que diz ter cometido. Segundo o delegado, ele afirmou que usava facas da marca Tramontina de 9 cm para tirar a vida das vítimas.
Após o homicídio de São Bernardo, o delegado disse que iniciou as buscas para localizá-lo, mas foi difícil porque a cada dois meses ele mudava de residência. Nesta terça, ele foi localizado em Franco da Rocha e trazido para São Bernardo.
A delegada seccional de São Bernardo, Kelly Cristina César de Andrade, afirmou que o homem tem traços de psicopatia. “A frieza ao relatar os fatos é absurda. Ele contou os detalhes até de qual faca gostava de usar”, afirmou.
Investigação
A investigação do 6º DP de São Bernardo começou após a morte de Mário Marchiani, de 60 anos. O criminoso Renato Teixeira da Silva tinha alugado uma casa em uma comunidade que fica na Rua Vanguarda, onde tirou a vida da vítima na residência.
O cadáver só foi descoberto porque o Renato mandou mensagem para o marido da dona do imóvel e informou que tinha tirado a vida de Mário há três dias e tinha deixado o corpo em um cômodo da casa. Além disso, na época, o o autor do crime já tinha relatado ter cometido 14 homicídios.
Mário levou vários golpes de faca. O corpo foi encontrado em estado de decomposição e só foi reconhecido pela família por conta de uma tatuagem de beija flor que Mário tinha no ombro, sendo informou a Polícia.
Entenda o caso
Mario Marchiani foi encontrado sem vida dentro de uma residência, por volta das 11h de 6 de dezembro de 2022, três dias depois do crime.
Policiais militares foram acionados para o atendimento da ocorrência e, no local, encontraram a dona do imóvel, juntamente com seu marido. De acordo com o seu depoimento, na casa vivia o seu inquilino que estava desaparecido.
O suspeito mandou uma mensagem no celular do esposo dela contando que havia cometido o crime e que o corpo estaria dentro da residência.
A delegada seccional de São Bernardo, Kelly Cristina César de Andrade, contou como iniciaram as investigações até a prisão de Renato Teixeira da Silva.