Vídeos: Em São Bernardo, Bolsonaro critica Lula por criação de impostos
Ex-presidente citou volta do DPVAT e taxação de 20% em cima de comprinhas internacionais até U$ 50 da Shopee, Aliexpress e Shein
Ex-presidente citou volta do DPVAT e taxação de 20% em cima de comprinhas internacionais até U$ 50 da Shopee, Aliexpress e Shein
O ex-presidente Jair Bolsonaro, durante discurso em São Bernardo nesta sexta-feira (31/05), criticou o governo do presidente Lula por criação de impostos no País. Ele citou o novo DVAT (Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito) e a taxação de 20% de imposto em cima das comprinhas de até U$ 50 da Shopee, AliExpress e Shein. Esse último imposto foi aprovado nesta semana.
“O PT, com o projeto daquele cara, aprovou a taxação das compras fora do Brasil. Eu quando presidente dobrei a taxa do Freeshop de 500 para mil dólares. E em 2022, queriam taxar a Shopee, AliExpress e Shein e eu falei o seguinte: O meu governo foi o primeiro a diminuir impostos e não ia começar a taxar as pessoas mais humildes. E o que nós tínhamos que fazer? Buscar os locais que se fabricavam produtos que concorriam com esses chineses e diminuir imposto também e fazer fiscalização. Eu espero agora, já que o projeto vai para o Senado, e caso aprove no Senado, que o grande Lula, o pai dos pobres, vete o projeto. É muito simples. Não podemos mais aumentar a carga tributária do Brasil”, afirmou Bolsonaro.
O ex-presidente também criticou a volta do Dpvat “Inclusive, lá atrás, nós tínhamos resolvido a questão do DPVAT e agora voltou a valer pra vocês. Tínhamos também zerado os impostos sobre os combustíveis, gasolina, Diesel, etanol e também gás de cozinha e ele voltou a cobrar impostos desses produtos também. Nós estávamos fazendo a reforma tributária diminuído a carga, este cara que está lá agora, faz exatamente o contrário. Bem, todos que passam por aqui, que tem um logo, que trabalho com empresa eu pergunto sobre o volume de comércio dos últimos meses pra cá e são unânimes, infelizmente dizendo que o volume de comércio vem diminuindo e isso é péssimo para o Brasil, nos aproximamos de uma recessão que é o que não queremos, mas quando temos um governo que loteia as estatais e ue volta a praticar aquilo que fazia no passado, nós não podemos esperar outro efeito”, disse.
Liberdade de imprensa e fim da saidinha de presos
Boslonaro também disse que seus aliados no Congresso Nacional conseguiram vetar nesta semana uma matéria que envolve liberdade de imprensa e também o que proíbe as saidinhas de presos.
“Nós conseguimos manter o veto de modo que que a liberdade de imprensa continue a ser mantida, pois é inadmissível falar em prender algum pelo fato de ter publicado alguma informação que, segundo alguns, não é verdade. Nós derrubamos também o veto da saidinha, o cara cometeu um crime tem que ficar fora do convívio da sociedade”, concluiu.
Almoço
Bolsonaro esteve em São Bernardo para arrecadar donativos para as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul. Durante o evento ele tirou foto com aliados e até almoçou no local da atividade na frente do público presente
Veja vídeo:
Donativos
Moradores de São Bernardo doaram toneladas de alimentos para serem levados para as vítimas no Rio Grande do Sul.