VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Vídeos: Com show de Thaeme & Thiago, Arraial de Sto.André até 10 mil pessoas

Evento segue no sábado e no domingo com diversas atrações e participação do governador Tarcísio de Freitas

  • Com show de Thaeme & Thiago, Arraial de Santo André até 10 mil pessoas.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/06/2023
  • Compartilhar:

Evento segue no sábado e no domingo com diversas atrações e participação do governador Tarcísio de Freitas

O sertanejo, as comidas típicas de festa junina e a solidariedade tomaram conta do estacionamento do Paço Municipal de Santo André nesta sexta-feira (16/06), na primeira noite do Arraial Solidário. Mais de 10 mil pessoas compareceram para se divertir, degustar delícias gastronômicas, acompanhar os sucessos da dupla Thaeme & Thiago e, claro, doar alimentos ou agasalhos para o Fundo Social de Solidariedade. Foram arrecadados 1,5 mil itens para a Campanha do Agasalho, além de 1,5 tonelada de alimentos.

O frio não espantou o público, que aproveitou para se esquentar com a culinária e a dança, e ainda contribuiu com os donativos que vão manter aquecidas milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas pelas 121 entidades assistenciais parceiras e que recebem os repasses – a entrada do Arraial Solidário pode ser trocada por 2 kg de alimentos ou itens para a Campanha do Agasalho – como roupas, cobertores, calçados entre outros. Em 2022, foram arrecadadas 12 toneladas de não perecíveis e 7 mil itens.

“Quando a gente está fazendo um show é sempre a realização de um sonho, é muito estar em cima do palco, é bom fazer o que ama, mas quando tem por trás razão e motivo tão especial quanto este, para ajudar tantas pessoas, torna ainda maior e melhor. A gente viu aqui uma festa tão organizada, tão linda e com um intuito muito mais especial do que simplesmente levar alegria ao público, mas levar caridade, as pessoas estão aqui para ajudar o próximo, então é uma energia mais do que especial”, afirmou a cantora Thaeme.

“É um motivo ainda mais especial poder cantar, largar nossa voz pelo Brasil inteiro. Deus nos deu esse dom de levar alegria para as pessoas e tem que ser para todos, então uma festa como essa é muito importante. Além da galera que sorriu aqui, muita gente vai sorrir em casa com a arrecadação dessa festa tão importante”, completou o cantor Thiago. Enquanto esteve no palco, a dupla fez o público cantar e se mexer com sucessos como “Deserto”, “Coração apertado”, “O que acontece na balada” e o mais recente lançamento, “Seu grande amor”.

O Arraial Solidário conta com a participação de 46 entidades assistenciais comercializam artesanatos, comidas e bebidas típicas juninas. O valor arrecadado destinado às atividades sociais das organizações.

“Ficamos muito felizes. Iniciamos com público significativo e solidariedade em alta. Abre expectativa alta para o sábado e o domingo. Esperamos uma grande presença de público e uma arrecadação recorde”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A estrutura tem ainda beer trucks e espaço kids, bem como atrações juninas como touro mecânico, pescaria, martelo de força, jogo das argolas, correio elegante, cabine de fotos, espaços instagramáveis e muito mais. Um dos pontos altos – e aguardados por muitos – será o Bingo Solidário, com grandes prêmios aos vencedores e renda revertida ao Fundo Social de Solidariedade.

“É mais um evento no qual a gente espera ter grande número de arrecadações, como foi na Feira da Fraternidade, no Natal Solidário e no Arraial do ano passado. Esses eventos nos possibilitam, por exemplo, começar uma Campanha do Agasalho entregando 60 mil itens.

Então além de estar aqui festejando juntos, desfrutando de boa música, boa comida, tem milhares de pessoas que estão em casa festejando o simples fato de ter o jantar na mesa, uma coberta quentinha para dormir, um agasalho, então essa é a grande importância do Arraial: fazer com que muita alegria se transforme em muita solidariedade e ajude tantas pessoas”, ressaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris ao acrescentar que o governador Tarcísio de Freitas participará da festa neste domingo.

Veja vídeo:

O evento tem sequência neste sábado e domingo, das 12h às 22h, com longa programação musical. Entre as atrações estão Forró Pé de Calçada com Peixe Elétrico, Diego Faria e Val Pinheiro, estes dois últimos trazendo tributos a Cristiano Araújo e Marília Mendonça. Já no domingo, a consagrada dupla Rionegro & Solimões será responsável pelo show de encerramento.

A programação completa do Arraial Solidário 2023 está disponível no site www.arraialsolidariosantoandre.com.br. O evento é uma realização da RM Tatuapé, com apresentação do Diário do Grande ABC e da Coop, patrocínio da Braskem, Nova Ceasa e Patriani, e copatrocínio da LGBS e Terracom. O Bingo Solidário tem o patrocínio da Copafer.

thame e thiago

Com show de Thaeme & Thiago, Arraial de Santo André até 10 mil pessoas. Foto: Divulgação/PSA

Oportunidade

O Arraial Solidário, assim como aconteceu nos últimos festivais no Paço, conta com uma barraca da vacinação contra Covid (respeitando o intervalo recomendado entre as doses) e gripe. Para ser vacinado é necessário apresentar CPF e documento pessoal com foto.

Confira a programação musical dos próximos dias:

Sábado (dia 17)
12h – DJ Juninho JJ
13h – SP Baião
15h – Forró Pé de Calçada com Peixe Elétrico
17h – Quadrilha Junina
18h – Especial Cristiano Araújo, com Diego Faria
19h30 – Bingo Solidário
20h30 – Especial Marília Mendonça, com Val Pinheiro

Domingo (dia 18)
12h – DJ Biela
13h – Projeto BEM – Música Nordestina
15h – West Rocky (Country Music
17h – Quadrilha Junina
18h – Alex Sandro
19h30 – Bingo Solidário
20h30 – Rionegro & Solimões

Serviço
Arraial Solidário
Dias 16, 17 e 18 de junho (sexta, sábado e domingo)
Horário: das 18h às 22h no dia 16; das 12h às 22h nos dias 17 e 18
Local: Estacionamento do Paço Municipal de Santo André
Endereço: Praça IV Centenário – Centro
Entrada solidária (2 kg de alimento ou itens para a Campanha do Agasalho)

público no Arraial Solidário

Festa Junina de Santo André segue neste sábado e no domingo com diversas atrações. Foto: Divulgação/PSA