VOLTAR
  • Política

Vídeos: Carla Morando lança Frente Parlamentar do Desenvolvimento Social

Com a presença de várias autoridades e representantes de entidades assistenciais, evento ocorreu na noite desta segunda-feira, em São Bernardo

  • Carla Morando lança Frente Parlamentar do Desenvolvimento Social.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/06/2023
  • Compartilhar:

Com a presença de várias autoridades e representantes de entidades assistenciais, evento ocorreu na noite desta segunda-feira, em São Bernardo

A deputada estadual Carla Morando lançou na noite desta segunda-feira (05/05) a Frente Parlamentar do Desenvolvimento Social de São Paulo e em Prol do Bom Prato e das Entidades Assistenciais. O evento, que teve a participação do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, de secretários e vereadores, aconteceu na sede do Camp, em São Bernardo do Campo.

“É uma noite de muita alegria em que fazemos o lançamento desta Frente que tem o objetivo de implementar mais políticas públicas que visem a inclusão social, geração de renda e empregabilidade das pessoas em maior vulnerabilidade. É uma iniciativa de extrema importância para o Estado, que visa a promoção do desenvolvimento social, a redução das desigualdades e a garantia de dignidade para as pessoas mais vulneráveis. Com o engajamento dos parlamentares e da sociedade civil, será possível avançar na implementação de políticas públicas efetivas e na ampliação de programas sociais como o Bom Prato no Grande ABC e em todo o Estado de São Paulo, e na capacitação e fortalecimento das entidades assistenciais”, disse a deputada Carla Morando que vai propor um grupo de estudos junto às entidades e Governo do Estado para o desenvolvimento de mais políticas públicas e atendimento de mais entidades sociais.

deputada Carla Morando

Carla Morando lança Frente Parlamentar do Desenvolvimento Social. Foto: Divulgação

O prefeito parabenizou pela iniciativa e destacou a importância de ações em favor do social. “Grande honra participar na noite desta segunda-feira do lançamento da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e em prol do Bom Prato e das entidades assistenciais. Uma iniciativa da minha esposa, a deputada Carla Morando, em reconhecimento do importante papel do terceiro setor e dos programas de segurança alimentar para a população em situação de vulnerabilidade. Aqui em São Bernardo, além de dois restaurantes do Bom Prato e da unidade móvel, que oferecem refeições completas e nutritivas por um preço acessível, desenvolvemos diversas ações de apoio às entidades, por meio do Fundo Social de Solidariedade. Trabalho iniciado em 2017 com a Carla e que hoje dá mais um passo para seguir avançando com o lançamento desta frente. Parabéns, Carla, pela iniciativa.”

A Frente Parlamentar de Desenvolvimento Social e em Prol do Bom Prato e das Entidades Assistenciais terá reuniões, debates e audiências públicas visando a identificação dos pleitos das entidades assistenciais e a ampliação dos programas para diminuir as desigualdades econômicas e sociais e garantindo acesso aos serviços públicos entre as regiões do Estado.

O trabalho de Carla Morando em favor de projetos assistenciais começou há bastante tempo. Como presidente do Fundo Social de Solidariedade (2017/ 2018), resgatou e desenvolveu projetos sociais que conseguiram melhorar a qualidade de vida da população mais carente. Também trabalhou com mulheres que enfrentaram o câncer de mama, no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher e no Hospital Mário Covas e realizou projeto com as gestantes, no serviço público.

Também participaram do evento o deputado federal Marcelo Lima, Joas Sanches, representando a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de SBC, Greici Pícolo, o prefeito de Euclides da Cunha Paulista, Nene Lopes, entre outras autoridades e representantes de entidades assistenciais do Grande ABC.