VOLTAR
  • Política

Vídeo: Volpi pede desculpa a Doria e fará campanha do tucano para presidente

Prefeito de Ribeirão Pires afirma que foi crítico ao governador, mas hoje se redime porque entende que foi Doria quem iniciou a luta pela vacina contra a Covid

  • Prefeito de Ribeirão Pires afirma que foi crítico ao governador, mas hoje se redime porque entende que foi Doria quem iniciou a luta pela vacina contra a Covid.
    Foto: Bruno Coelho
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/07/2021
  • Compartilhar:

Prefeito de Ribeirão Pires afirma que foi crítico ao governador, mas hoje se redime porque entende que foi Doria quem iniciou a luta pela vacina contra a Covid

O prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL), pediu desculpas publicamente ao governador João Doria (PSDB), em evento realizado na cidade e que contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB). O chefe do Executivo afirmou que hoje reconhece que se não fosse a luta de Doria o Brasil não teria iniciado a vacinação conta a Covid.

De acordo com Volpi, Doria teve “coragem” de lutar, mesmo recebendo críticas e tomando medidas impopulares. “Ele foi um obstinado”, afirmou o prefeito ao acrescentar que, se o governador for candidato a presidente, ele fará campanha para ele.

“Tenho de fazer uma revisão dos meus pensamentos em relação governador João Doria. Fui critico, mas hoje tenho de ajoelhar e dizer que não teria vacina no Brasil se não fosse ele. Qual homem que tem coragem de bater na tecla da sobrevivência da vida? Ele se manteve firme no propósito. Graças a Deus temos um governador, tenho de me redimir, tenho de dizer que se tiver eleições para presidente, São Paulo terá um excelente candidato a presidente. Vou divulgar o nome dele e sair em campanha”, disse.

Prefeito de Ribeirão Pires afirma que foi crítico ao governador, mas hoje se redime porque entende que foi Doria quem iniciou a luta pela vacina contra a Covid. Foto: Bruno Coelho

Governador

Volpi também elogiou Rodrigo Garcia que deve ser o candidato a governador pelo PSDB e, nesta quinta-feira, anunciou a liberação de R$ 16 milhões para a construção do Hospital Santa Luzia, com 98 leitos.

“O Rodrigo sempre demonstrou tranquilidade. O que vocês querem em suas famílias? Querem alguém ponderado, consciente do bem e do mal, preparado, pronto para governar nosso Estado? Quem está nos ajudando, quem está do nosso lado é Rodrigo Garcia”, finalizou.

Em evento com o vice-governador Rodrigo Garcia, prefeito Clóvis Volpi pede desculpas públicas para João Doria. Foto: Bruno Coelho