VOLTAR
  • Política

Vídeo: Vereadora de Ribeirão recebe alta hospitalar após trombose cerebral

Amanda Nabeshima está internada desde 7 de abril; lado esquerdo da parlamentar foi afetado, mas ela tem recuperado dos movimentos   A vereadora Amanda Nabeshima (PTB) recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (28/04). A parlamentar usou as redes sociais para fazer o comunicado. Ela disse que com “fé, amor e Deus” foi possível se recuperar. Ela […]

  • Vereadora de Ribeirão recebe alta hospitalar após trombose cerebral.
    Foto: Reprodução/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/04/2022
  • Compartilhar:

Amanda Nabeshima está internada desde 7 de abril; lado esquerdo da parlamentar foi afetado, mas ela tem recuperado dos movimentos

 

A vereadora Amanda Nabeshima (PTB) recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (28/04). A parlamentar usou as redes sociais para fazer o comunicado. Ela disse que com “fé, amor e Deus” foi possível se recuperar. Ela atribuiu a recuperação a “um milagre”.

Amanda teve duas tromboses  no cérebro, sendo em 7 de setembro e a outra  em 10 de abril. Ela perdeu parte dos movimentos do lado esquerdo do corpo, mas tem feito fisioterapia e tem recuperado os movimentos.

No vídeo, a vereadora afirmou que o tratamento prosseguirá em sua residência. Por conta das lesões, ela explicou que ainda possui dificuldades de raciocínio, mas ressaltou que com o tempo as coisas vão melhorar.

Amanda também continuará o tratamento no ambulatório de Neurologia do Hospital Estadual Mário Covas, que fica em Santo André. Foi nessa unidade que foi descoberta a trombose e não AVC como foi diagnosticado inicialmente em outro hospital.

“Eu tive dois sangramentos grandes no cérebro e muita sorte por não precisar passar por nenhuma cirurgia. O sangramento foi absorvido com a medicação”, comemorou a vereadora.

Amanda está com uma mancha rocha perto do olho direito e contou que teve uma queda no quarto do Hospital, depois que teve alta da Unidade de Tratamento Intensivo do Mário Covas. “Achei que conseguia levantar da cama e ir ao banheiro sozinha, mas caí de cara na cama do lado e me agarrei à grade da cama. Também machuquei o braço e fui levada para fazer uma tomografia e, graças a Deus, foi constatado que não quebrei nada”, contou a parlamentar.

Causa da trombose

A vereadora disse que a causa da trombose foi o uso prolongado de  anticoncepcionais. “Tenho trombofilia, que usando em termos chulos, é uma doença que pode engrossar o sangue. Além disso, o anticoncepcional pode ter afetado. Eu uso há 16 anos ininterruptos”, revelou.

Tratamento

Amanda ainda disse que o tratamento continuará por meio de  anticoagulantes e anticonvulsivos. “Estou tomando injeções na barriga, vários remédios, mas logo estarei melhor. Lá no hospital foi constatado ainda que tenho dificuldades de absorção de vitamina B12. Estamos agora cuidando de tudo”, contou.

Causa animal

A vereadora se elegeu em 2020 levantando a bandeira da causa animal, mas devido à doença anunciou que neste momento se afastará temporariamente das atividades até sua plena recuperação.

amanda nabesshima

Vereadora de Ribeirão recebe alta hospitalar após trombose cerebral. Foto: Reprodução/Facebook