VOLTAR
  • Cidades

Vídeo: Um morre e 2 são presos por roubo em Centro de Candomblé no Riacho Grande

Criminoso perdeu a vida após luta corporal com uma das vítimas que disparou em legítima defesa

  • Bandido morre durante roubo a Centro de Candomblé no Riacho Grande.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/03/2023
  • Compartilhar:

Criminoso perdeu a vida após luta corporal com uma das vítimas que disparou em legítima defesa

A Polícia Civil de São Bernardo agiu rápido e em dois dias conseguiu prender dois criminosos envolvidos em roubo de R$ 6 mil, além de equipamentos eletrônicos em um Centro de Candomblé, no Riacho Grande, em São Bernardo, nesta segunda-feira (27/03).

Um terceiro bandido morreu no dia do crime, pois uma das vítimas entrou em luta corporal com o criminoso, arrancou a arma dele e disparou.

De acordo com o delegado do 4º DP (Distrito Policial), Aloizio Pires de Araújo, na residência invadida também funciona um terreiro de Candomblé. Logo pela manhã desta segunda-feira cinco criminosos armados fizeram grave ameaça e trancaram as vítimas em  banheiro, onde elas foram amarradas.

Os assaltantes vasculharam o imóvel, roubando celulares, TV e objetos domésticos. Um dos assaltantes retornou ao banheiro e ameaçou as vítimas de morte, ocasião em que uma delas conseguiu se desvencilhar e entrou em luta corporal com o ladrão para tirar a arma dele. O bandido efetuou diversos disparos ferindo o pai de santo e mais duas vítimas.

Segundo o delegado do caso, Aloizio Pires de Araújo, uma das vítimas obteve êxito ao desferir um disparo fatal contra a cabeça do criminoso. A autoridade policial, que concedeu entrevista ao ABCD Jornal ao lado da delegada seccional, Kelly Cristina Sacchetto Cesar de Andrade, informou que o restante da quadrilha fugiu com o veículo Creta da vítima, carregando os objetos subtraídos, abandonando o auto nas proximidades.

delegada Kelly e delegado Aloizio

Delecada seccional Kelly e delegado Aloizio Araújo concedem entrevista sobre o caso. Foto: Gislayne Jacinto

De acordo com o delegado, nas diligências iniciais, foi localizado outro automóvel Gol, prata, abandonado próximo do local, usado para chegar até o local do crime no crime, sendo apurado posteriormente ser produto de roubo.

As pessoas feridas foram socorridas ao Pronto Socorro do Riacho Grande e Hospital de Clínicas de São Bernardo.

Fuga

Segundo a Polícia, após a ação criminosa, policiais civis do 4º DP receberam uma denúncia anônima que mencionava que os outros participantes do roubo eram os irmãos Hugo Barreto da Silva e Daniel Barreto da Silva, já conhecidos na comunidade por efetuarem diversos roubos e furtos na região do Bairro Riacho Grande, inclusive tendo eles sido apontados como sendo os suspeitos avistados que abandonaram o veículo Hyundai Creta da vítima após o roubo.

Houve ainda outra denúncia de que o assaltante que morreu na residência, até então não identificado, era amigo pessoal dos investigados Hugo e Daniel, tendo ele o vulgo de “Café”. Somente depois o criminoso foi identificado como sendo Cleiton Ferreira Francisco.

bandido morto

Bandido morre durante roubo a Centro de Candomblé no Riacho Grande.

Os policiais civis efetuaram diligências na residência deles, onde foram abordados. Com o assaltante Daniel, a Polícia encontrou um telefone celular Motorola, bloqueado, tendo ele negado que o aparelho era dele, mas não revelava de quem era, tampouco informou a senha de acesso ao  telefone que será encaminhado para a perícia técnica.

Já com o ladrão Hugo foi encontrado um telefone celular Marca LG, produto roubo.

Os irmãos foram levados à Delegacia e, além e participação no crime no Riacho Grande, ainda responderão por receptação dolosa. A vítima proprietária desse celular não tem relação com essa  ocorrência no centro religioso.

Hugo e Daniel

Crime em família: Irmãos Hugo e Daniel são presos por policiais do 4º DP. Foto: Divulgação

Máscara ninja

Os investigados Hugo e Daniel foram colocados à disposição das vítimas para reconhecimento pessoal e fonético. Todos reconheceram pelas características físicas, apesar de na ação criminosa eles estarem usando máscara tipo Ninja e máscara branca do personagem Jason.

Segundo o delegado, os criminosos usaram máscaras porque já atuaram no Centro de Candomblé executando alguns serviços.

máscaras usadas pelos criminosos

criminosos usaram máscaras porque já atuaram no Centro de Candomblé executando alguns serviços.

Apreensões

A Polícia apreendeu uma Pistola Calibre 380, uma Espingarda Calibre 22, uma Espingarda Air Soft, um Aparelho Celular Motorola e dois Veículos.

armas

Ladrões usaram armas e simulacros para ameaçar vítimas.

 

Veja mais fotos do local do crime e dos veículos utilizados na ação criminosa: