VOLTAR
  • Cidades
  • Santo André

Vídeo: Turista de Sto.André é socorrido com politraumatismo após cair no litoral

Turista sofreu queda em região rochosa na Cama de Anchieta, em Itanhaém

  • Turista de Sto.André é socorrido com politraumatismo após cair no litoral.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/02/2024
  • Compartilhar:

Turista sofreu queda em região rochosa na Cama de Anchieta, em Itanhaém

Um morador de Santo André, de 38 anos, identificado como Leonardo Henrique Lima Silvestre, foi socorrido com politraumatismo e escoriações após cair em uma região rochosa na Cama de Anchieta, em área rochosa, em Itanhaém, no litoral paulista. Após a queda, o morador de Santo André foi resgatado neste domingo (04/02), com ferimentos. Ele permaneceu consciente durante o resgate.

De acordo com Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os guarda-vidas foram chamados por volta das 18h40 deste sábado (3), e viatura foi encaminhada até a região considerada de difícil acesso.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a equipe constatou que a vítima havia caído e sofreu escoriações, principalmente na cabeça.

Turista de Santo André

Turista de Sto.André é socorrido com politraumatismo após cair no litoral. Foto: Divulgação

Ainda de acordo com a Corporação, quando as equipes encontraram a vítima, imediatamente, fizeram a estabilização até o momento em que chegou mais apoio de profissionais do 6° Grupamento de Bombeiro.

O Samu  (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionado e levou o turista até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município, onde ficou internada.

Cama Anchieta

A Cama de Anchieta, onde ocorreu o caso, é um dos principais atrativos turísticos de Itanhaém. Conhecida por sua beleza natural, a área tem um contexto histórico ligado ao padre José de Anchieta, que, segundo lendas, utilizava o local para repouso e inspiração para seus escritos.

 Cama de Anchieta, em Itanhaém

Turista sofreu queda em região rochosa na Cama de Anchieta, em Itanhaém. Foto: Divulgação