VOLTAR
  • Cidades
  • Diadema

VÍDEO: Teto do supermercado Vencedor desaba em Diadema e deixa vítimas

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram acionados para atende a ocorrência com vítimas

  • Teto do supermercado Vencedor desaba em Diadema e deixa vítimas.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/04/2024
  • Compartilhar:

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram acionados para atender a ocorrência com vítimas

teto desaba no Vencedor

Teto do supermercado Vencedor desaba em Diadema e deixa vítimas.

Na tarde desta segunda-feira (15/04), o teto do supermercado Vencedor, localizado na Avenida Casa Grande, número 230, em Diadema, desabou. A Defesa Civil foi prontamente acionada para atender ao ocorrido. Até o momento foram localizadas 11 vítimas, que foram encaminhadas pelo Samu ao Hospital de Piraporinha.

Sete veículos de emergência foram enviados ao local para auxiliar no atendimento e mais detalhes são esperados à medida que os esforços de resgate continuam. A área está isolada para garantir a segurança do público e facilitar as operações de resgate.

A Prefeitura de Diadema informa que o Samu foi acionado após ocorrência de desabamento na tarde desta segunda-feira. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Já foram socorridas ao menos 11 pessoas, sendo que seis pessoas foram socorridas pelo Samu para o Hospital Municipal Dra Zilda Arns, no Piraporinha; duas pessoas foram socorridas também pelo Samu para o Pronto Socorro Central e outras duas foram socorridas pelos Bombeiros para o Hospital Universitário, em São Bernardo.

Somente duas vítimas que foram para o HM estavam classificadas como amarelas, ou seja, que necessitam de algum atendimento médico, mas sem risco de vida imediato. Todas as outras foram classificadas como verde, com ferimentos leves. Uma dessas pessoas, inclusive, recusou transporte até um local de atendimento médico. Outras quatro pessoas chegaram por meios próprios ao HM, totalizando 15 pessoas. O número de vítimas é preliminar e ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

O número de vítimas é preliminar. O mercado Vencedor estava em dia com toda a documentação necessária junto à administração municipal, bem como com AVCB vigente até outubro de 2024. A Defesa Civil permanece no local. Uma perícia no local será realizada para determinar as causas do incidente.

 

 

 

O Supermercado Vencedor emitiu uma nota sobre o incidente.

Leia a íntegra:

“Por volta das 16h de hoje, o telhado de uma de nossas lojas cedeu parcialmente. Nossa principal preocupação neste momento é com o bem-estar e a segurança das pessoas afetadas

As pessoas socorridas foram encaminhadas a hospitais da região para receberem os cuidados necessários. Estamos em contato com as autoridades competentes, incluindo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, para colaborar com as investigações sobre as causas desse lamentável incidente.

Nossa equipe está totalmente comprometida em cooperar com as autoridades e empreender todos os esforços para garantir a segurança de nossos clientes e colaboradores. Estamos monitorando de perto a situação e forneceremos mais informações assim que estiverem disponíveis.

Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a integridade de todos os envolvidos e expressamos nossa solidariedade às vítimas e suas famílias neste momento difícil”.

teto no chão

Teto do supermercado Vencedor desaba em Diadema e deixa vítimas.