VOLTAR
  • Espaço Pet

Vídeo: Sto André faz ação com animais de pessoas em situação de rua

Cachorros receberam vacina, encoleiramento contra pulgas e carrapatos, Registro Geral Animal e agendamento de castração

  • Vídeo: Santo André faz ação com animais de pessoas em situação de rua.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/08/2022
  • Compartilhar:

Cachorros receberam vacina, encoleiramento contra pulgas e carrapatos, Registro Geral Animal e agendamento de castração

 

A Gerência de Controle de Zoonose de Santo André, em parceria com o Departamento do Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma ação com os animais de pessoas em situação de rua nesta quinta-feira (18/08). Os usuários do Centro POP levaram seus cachorros para receber vacina antirrábica, encoleiramento contra pulgas e carrapatos, Registro Geral Animais, além do agendamento para castração. Os tutores também receberam a cartilha de posse responsável e cobertores para os pets.

“Para nós são extremamente importantes estas ações integradas com a Gerência de Controle de Zoonoses e o Departamento de Bem-Estar Animal. Além disso, a gente destaca também a parceria com as empresas privadas. Hoje, além das ações intersetoriais, também tivemos a distribuição de cobertores para os pets, que foram doados pela empresa Wilson Sons”, afirma a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Desiree Arruda.

cachorro sendo vacinado

Vídeo: Santo André faz ação com animais de pessoas em situação de rua. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

O casal Rosiane de Menezes e Kimberley Lepamar frequenta o Centro POP e registrou quatro cachorros, três fêmeas e um macho, todos muito bem cuidados, que em breve serão castrados. “Nosso carinho pelos animais é tanto, que já chegamos a ter mais de 15 cachorros desde que a gente se conheceu”, afirma Kimberley.

A ação faz parte da Semana da Luta da População em Situação de Rua, cuja programação tem ainda outras iniciativas previstas. Nesta sexta-feira (19) será realizada exposição de artesanatos feitos pelos usuários do Centro POP. No mesmo dia, durante o período da tarde, eles participarão da Oficina “Falar dos Sonhos”, do Grupo de Depoimentos, além de assistirem a apresentação do grupo de samba do Caps (Centro de Atenção Psicossocial).

No sábado (20/08) os usuários receberão café da manhã especial, participarão de um sarau e logo depois vão ganhar um jantar especial.

A semana termina com a primeira Hamburgada na Rua do ABC, realizada pela ONG Hamburgada do Bem, que acontece no domingo (21), no Centro POP. Muito mais que a entrega de itens de necessidade básica, os usuários terão um dia cheio de atividades recreativas, atendimento médico e odontológico, entrega de roupas e kits de higiene, barbeiros, cabeleireiros e muito hambúrguer.

morador de rua com cachorrinho

Cachorros receberam vacina, encoleiramento contra pulgas e carrapatos, Registro Geral Animal e agendamento de castração. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha