VOLTAR
  • Economia

Vídeo: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC reverte parte de demissões na Volks

Sem falar em números, entidade afirma que trabalhadores que estavam em lay-off ou tinham estabilidade serão reintegrados na montadora

  • Sindicato dos Metalúrgicos do ABC reverte parte de demissões na Volks.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/03/2022
  • Compartilhar:

Sem falar em números, entidade afirma que trabalhadores que estavam em lay-off ou tinham estabilidade serão reintegrados na montadora

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC divulgou um vídeo na noite desta sexta-feira (25/03) na qual o diretor administrativo da entidade, Wellington Messias,  afirma ter revertido parte das 83 demissões ocorridas nos últimos 15 dias na fábrica de São Bernardo.

Segundo o sindicalista, os trabalhadores que estavam em lay-off ou tinham estabilidade serão reintegrados ao quadro de funcionários da montadora.

Sem falar em números, o sindicato afirmou que  continua na luta para tentar reverter as demais dispensas.

Outra informação é de que o convênio médico dos demitidos que venceria no fim de março foi estendido até 30 de abril.

A reportagem entrou em contato com a Volkswagen e aguarda retorno da empresa.

Antes das negociações com o Sindicato, a montadora afirmou em nota ao jornal que  “A Volkswagen do Brasil esclarece que os desligamentos ocorridos em sua unidade de São Bernardo do Campo nesses primeiros meses do ano são em sua maioria decorrentes de adesões ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) aberto pela empresa, além de alguns outros casos pontuais de ‘Desligamento com Direitos’. A empresa reitera que todos os direitos previstos na legislação vigente estão sendo disponibilizadas aos empregados envolvidos.”

 

funcionários demitidos da Volkswagen

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC reverte parte de demissões na Volks. Foto: Gislayne Jacinto