VOLTAR
  • Cidades

Vídeo: S. Bernardo registra 124 aglomerações e festas no fim de semana

Chamados que acionaram GCM envolveram perturbação de sossego e excesso de pessoas em estabelecimentos comercias e vias públicas; Em dois casos houve uso de bombas  

  • Durante pancadão, uma motocicleta e dois veículos foram apreendidos e levados ao pátio municipal.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/01/2021
  • Compartilhar:

Chamados que acionaram GCM envolveram perturbação de sossego e excesso de pessoas em estabelecimentos comercias e vias públicas; Em dois casos houve uso de bombas

 

 

Entre a noite de sexta-feira (15/01) e a madrugada deste domingo (17/01), um total de 124 chamados de perturbação de sossego e de aglomeração em estabelecimentos comerciais e vias públicas foram atendidos pela GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo. Uma dessas ocorrências foi a dispersão de um pancadão realizado na Rua Visconde de Cairu, no Jardim Silvina. No local, uma motocicleta e dois veículos foram apreendidos e levados ao pátio municipal.

De acordo a prefeitura, ação permanente por meio da Operação Noite Tranquila é desenvolvida todos os fins de semana (sexta, sábado e domingo) e feriados com horário definido das 20h às 4h (sexta e sábado) ou 16h às 2h (domingo). O horário pode ser alterado em razão da demanda operacional.

Neste fim de semana, Em mais uma ação preventiva realizada pela Guarda Civil Municipal a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) também interrompeu na madrugada deste domingo (17/01) a realização de uma festa clandestina, no bairro Rudge Ramos, conforme já divulgado pelo ABCD Jornal.

Cerca de 1.000 pessoas que estavam no evento, em sua maioria, sem uso de máscara e bloqueando as ruas no entorno, foram dispersadas da região. A ação foi desencadeada durante a Operação Noite Tranquila, iniciativa da Administração municipal que visa coibir ocorrências de perturbação ao sossego e aglomeração em todo território do município, principalmente, neste momento da pandemia.

O evento realizado num bar, localizado na Avenida Dr. Rudge Ramos, foi interrompido por agentes da corporação, por volta da 1h da manhã, após frequentadores da festa invadirem as ruas no entorno, bloqueado a passagem de veículos e de ônibus municipais. Devido ao grande público presente no local, agentes utilizaram munição química para dispersão dos envolvidos.

Durante o encerramento da festa, agentes de segurança flagraram dentro do estabelecimento grande parte dos frequentadores sem máscara. O distanciamento físico entre clientes também era inexistente no momento da ocorrência, assim como, foi observado o uso coletivo de narguilé por diversos jovens (vídeo em anexo).

 

Durante pancadão, uma motocicleta e dois veículos foram apreendidos e levados ao pátio municipal. Foto: Divulgação