Vídeo: Quarteirão da Saúde de Diadema enfrenta queda de energia pela 2ª vez
Em novembro, esse equipamento onde fica Pronto Socorro Central também teve o mesmo problema e gerador não funcionou; oposição critica
Em novembro, esse equipamento onde fica Pronto Socorro Central também teve o mesmo problema e gerador não funcionou; oposição critica
O Quarteirão da Saúde enfrentou novamente uma queda de energia neste domingo (15/01) por conta das fortes chuvas que caíram na cidade. Essa é a segunda vez em dois meses que o equipamento passa pelo mesmo problema e fica no escuro. Em 12 de novembro do ano passado, o gerador também não funcionou e o prédio ficou sem luz por mais de uma hora.
Um vídeo gravado por pacientes neste domingo mostra o momento da queda de energia e a escuridão que ficou no local. O problema durou certa de 25 minutos. Segundo a Prefeitura, não houve prejuízos para o pacientes internados.
“A Assessoria de Imprensa esclarece que houve uma queda de energia no Pronto Socorro Central no final da tarde devido a forte chuva. O prédio ficou cerca de 25 minutos sem luz, mas não houve prejuízo aos pacientes internados. Informamos ainda que a energia já foi restabelecida a uma hora e os atendimentos estão ocorrendo normalmente”, afirmou a Prefeitura.
Críticas
O vereador de oposição Eduardo Minas (Pros) criticou o fato. “Um minuto sem energia pode causar danos enormes para um paciente que necessita de equipamento. A Prefeitura é reincidente nessa questão e mostra o descaso em resolver o problema de gerador de energia, A saúde de Diadema e a população perdem com essa falta de manutenção”, criticou o parlamentar.
Em novembro, a Prefeitura alegou que houve um problema técnico na automatização do gerador e no disjuntor que ativa a energia da cabine primária.