VOLTAR
  • Cidades

Vídeo: Professor esbarra em idosa de 86 anos e responderá por omissão de socorro

Mulher caiu e quebrou o fêmur, mas homem só olhou e continuou andando; ele alegou à Polícia que pensou que seria agredido por um guarda-chuva Um professor, de 42 anos, esbarrou em uma idosa, de 86 anos, que caiu e fraturou o fêmur e levou pontos na cabeça. A vítima caminhava pela Alameda Joaquim Eugênio […]

  • Professor esbarra em idosa de 86 anos e responderá por omissão de socorro.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/10/2023
  • Compartilhar:

Mulher caiu e quebrou o fêmur, mas homem só olhou e continuou andando; ele alegou à Polícia que pensou que seria agredido por um guarda-chuva

Um professor, de 42 anos, esbarrou em uma idosa, de 86 anos, que caiu e fraturou o fêmur e levou pontos na cabeça. A vítima caminhava pela Alameda Joaquim Eugênio de Lima, no Jardim Paulista, em São Paulo, onde ficou ferida.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o professor andava em direção à vítima e esbarrou com os ombros na mulher que caminhava pelo local. Ela caiu, ele olhou para trás, mas foi embora.

O fato ocorreu no dia 18, mas só agora o caso ganhou repercussão e o educador foi identificado e levado até a delegacia para prestar depoimento. Ele alegou à polícia que não parou porque ficou com medo de ser agredido por um guarda-chuva.

professor demitido

Professor esbarra em idosa de 86 anos e responderá por omissão de socorro. Foto: Divulgação

O que fez a polícia

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado) as apurações continuam e o homem foi indiciado. “A Polícia Civil informa que, tão logo obteve conhecimento dos fatos, iniciou as diligências por meio do 78º Distrito Policial (Jardins). Após investigações, o autor foi identificado e ouvido. O homem foi indiciado, no entanto, por não se tratar de situação flagrancial, responderá em liberdade. As apurações seguem em andamento”, diz a nota da Pasta.

Demissão

O homem era professor do Clube Athlético Paulistano, mas foi demitido após ser identificado.

O clube também emitiu uma nota à imprensa e disse que “encerrou o contrato de seu professor de canto, que prestava serviços à Diretoria Cultural desde 19 de agosto de 2021. O processo de distrato foi concluído na última segunda-feira, 23 de outubro de 2023, e, desde então, o profissional não tem mais qualquer relação com o Clube”.