Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Vídeo: Orlando Morando embarca para a posse de Milei na Argentina

Prefeito de São Bernardo também vai se encontrar com chefe do Executivo de  Buenos Aires

Última atualização: 10/12/2023 09:56
Por Gislayne Jacinto
Publicado 10/12/2023
Compartilhar

Prefeito de São Bernardo também vai se encontrar com chefe do Executivo de  Buenos Aires

orlando morando
Orlando Morando embarca para a posse de Milei na Argentina

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando , embarcou para a Argentina às 10h desta sexta-feira (08/12). Ele vai para a posse do presidente eleito, Javier Milei, neste domingo (10/12).

“Estou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, mas não é para viajar a passeio. Fui convidado para posse do novo Presidente da Argentina, @javiermilei nesse domingo. O Brasil é um forte parceiro comercial dos nossos “hermanos” e SBC exporta carros, caminhões, ônibus e outros produtos para lá e esse convite mostra o reconhecimento internacional da nossa indústria, da nossa cidade”, disse Orlando Morando.

“E amanhã, a convite do novo Prefeito de Buenos Aires, @jorgemacri, primo do ex-presidente, @mauriciomacri fui convidado também para um evento para fortalecer as relações de Buenos Aires e São Bernardo. Fiquem ligados, vou atualizando vocês dessa viagem internacional!”, completou o prefeito.

Segundo o chefe do Executivo postou em suas redes sociais, a viagem está sendo arcada com meus próprios recursos!

 Bolsonaro

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, recebeu nesta sexta-feira o ex-presidente Jair Bolsonaro, que estará presente na transferência na cerimônia de posse. “Foi uma reunião entre amigos”, disse Bolsonaro aos jornalistas.

Bolsonaro foi um dos apoios internacionais mais entusiastas que o Milei  recebeu durante a campanha eleitoral.

Bolsonaro e Milei
Presidente eleito da Argentina, Javier Milei, recebeu nesta sexta-feira o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação

Chefes de Estado

A posse de Javier Milei contará com a presença de diversos chefes de estado. A cerimônia começa às 11h (horário de Brasília) deste domingo em Buenos Aires.

Milei foi eleito em 19 de novembro, após ganhar o pleito de Sergio Massa, no 2º turno. Ele governará a Argentina por quatro anos.

Veja a lista de chefes de estado confirmados até o momento:

Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai.

Santiago Peña, presidente do Paraguai.

Daniel Noboa, presidente do Equador.

Gabriel Boric, presidente do Chile.

Viktor Orban, presidente da Hungria.

Volodymir Zelensky, presidente da Ucrânia

Felipe VI, rei da Espanha

Adversário político do ultraliberal Milei, o presidente Lula (PT) não vai  posse e mandou como seu representante Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores.

Tags:argentinamileiOrlando Morandoposseprefeitosão bernardoviagem

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Lucas Lucco faz pausa na carreira para cuidar de saúde mental Lucas Lucco faz pausa na carreira para cuidar de saúde mental
Próximo artigo estrada do vergueiro - são bernardo Mulher com medida protetiva acusa marido de violência em S.Bernardo  

Mais lidas

"Saberes Ancestrais” entra para o calendário de Ribeirão Pires e celebra cultura ancestral
“Saberes Ancestrais” entra para o calendário de Ribeirão Pires e celebra cultura ancestral
01/06/2025
Em determinado momento, ex-funcionário de empresa de transporte bateu coletivo contra um poste e, após negociações com a equipe, se rendeu.
Ex-funcionário surta, furta ônibus e causa loucuras no trânsito de Carapicuíba
01/06/2025
Duas Rodas Rock Bar receberá em 14 de junho o Rock Fight que reunirá amantes de esportes de luta e cultura pop
Evento Rock Fight promete agitar Nova Petrópolis com lutas, exposições e diversão
01/06/2025
Top-3 no País, São Bernardo é destaque em ranking nacional de gestão pública
01/06/2025
Carro, o celular e os objetos encontrados com o indivíduo preso permaneceram apreendidos e serão encaminhados à perícia
Suspeito de furtar rodas de carros é solto horas depois de ser preso em Santo André
01/06/2025

Recomendadas

Educação Ambiental nos Bairros começa a movimentar ‘Junho Verde’ de São Bernardo
CidadesSão Bernardo

Educação Ambiental nos Bairros começa a movimentar ‘Junho Verde’ de São Bernardo

31/05/2025
Em São Bernardo, projetos autorizam financiamento para canalização dos córregos Saracantan e Ourives
CidadesSão Bernardo

Em São Bernardo, projetos autorizam financiamento para canalização de córregos

31/05/2025
São Bernardo entrega de 16 novos triciclos elétricos para reforçar coleta seletiva 
CidadesSão Bernardo

São Bernardo entrega de 16 novos triciclos elétricos para reforçar coleta seletiva 

01/06/2025
Guto Volpi entrega 8ª Praça Esportiva em Ribeirão Pires
Cultura e LazerRibeirão Pires

Guto Volpi entrega 8ª Praça Esportiva em Ribeirão Pires

01/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?