Prefeito de São Bernardo também vai se encontrar com chefe do Executivo de Buenos Aires
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando , embarcou para a Argentina às 10h desta sexta-feira (08/12). Ele vai para a posse do presidente eleito, Javier Milei, neste domingo (10/12).
“Estou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, mas não é para viajar a passeio. Fui convidado para posse do novo Presidente da Argentina, @javiermilei nesse domingo. O Brasil é um forte parceiro comercial dos nossos “hermanos” e SBC exporta carros, caminhões, ônibus e outros produtos para lá e esse convite mostra o reconhecimento internacional da nossa indústria, da nossa cidade”, disse Orlando Morando.
“E amanhã, a convite do novo Prefeito de Buenos Aires, @jorgemacri, primo do ex-presidente, @mauriciomacri fui convidado também para um evento para fortalecer as relações de Buenos Aires e São Bernardo. Fiquem ligados, vou atualizando vocês dessa viagem internacional!”, completou o prefeito.
Segundo o chefe do Executivo postou em suas redes sociais, a viagem está sendo arcada com meus próprios recursos!
Bolsonaro
O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, recebeu nesta sexta-feira o ex-presidente Jair Bolsonaro, que estará presente na transferência na cerimônia de posse. “Foi uma reunião entre amigos”, disse Bolsonaro aos jornalistas.
Bolsonaro foi um dos apoios internacionais mais entusiastas que o Milei recebeu durante a campanha eleitoral.
Chefes de Estado
A posse de Javier Milei contará com a presença de diversos chefes de estado. A cerimônia começa às 11h (horário de Brasília) deste domingo em Buenos Aires.
Milei foi eleito em 19 de novembro, após ganhar o pleito de Sergio Massa, no 2º turno. Ele governará a Argentina por quatro anos.
Veja a lista de chefes de estado confirmados até o momento:
Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai.
Santiago Peña, presidente do Paraguai.
Daniel Noboa, presidente do Equador.
Gabriel Boric, presidente do Chile.
Viktor Orban, presidente da Hungria.
Volodymir Zelensky, presidente da Ucrânia
Felipe VI, rei da Espanha
Adversário político do ultraliberal Milei, o presidente Lula (PT) não vai posse e mandou como seu representante Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores.