VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Vídeo: Muro de prédio particular cai e deixa vítimas em S.Bernardo

Desabamento de muro ocorreu no Ferrazópolis e várias equipes de resgate foram acionadas; uma pessoa que passava do outro lado da rua foi atingida por escombros no pé

  • Desabamento de muro ocorreu no Jardim Silvina e várias equipes de resgate foram acionadas.
    Foto: TV São Bernardo 
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/02/2024
  • Compartilhar:

Desabamento de muro ocorreu no Ferrazópolis e várias equipes de resgate foram acionadas; uma pessoa que passava do outro lado da rua foi atingida por escombros no pé

Um grave desabamento de muro de prédio particular ocorreu na tarde desta sexta-feira (09/02), na Rua Ponte Alta, próximo ao Vencedor, em São Bernardo do Campo. Um muro de aproximadamente 4 metros de altura caiu, trazendo consigo uma grande quantidade de areia e derrubando postes de eletricidade na região.

O acidente resultou na queda de um poste que atingiu um veículo que estava próximo ao local. Uma adolescente de 16 anos foi atingida pelos escombros e resgatada consciente pelos serviços de emergência. Ela foi prontamente atendida e levada para receber cuidados médicos.

Uma segunda pessoa que estava do outro lado da rua foi atingida no pé por alguns  escombros. Ela foi levada para o Hospital de Urgência para ser medicada.

viaturas da PM

Desabamento de muro ocorreu no Jardim Silvina e várias equipes de resgate foram acionadas. Foto: TV São Bernardo

As autoridades aguardaram a concessionária Enel que desenergizou a área e garantiu  segurança dos profissionais envolvidos nas operações de resgate e remoção dos escombros. Sete viaturas dos serviços de emergência foram deslocadas para atender a ocorrência.

Veja nota da Prefeitura:

“Sobre a ocorrência na tarde desta sexta-feira (9/2), queda de muro, na Rua Ponte Alta, Ferrazopólis, a Prefeitura de São Bernardo informa que o local atingido é particular. Trata-se de uma obra em execução para um futuro empreendimento, cujo o alvará está vigente.

A ocorrência está sendo atendida e coordenada pelo Corpo de Bombeiros, que isolou todo o perímetro, e apura sobre eventuais vítimas. A Prefeitura está trabalhando no apoio da ação, por meio da Defesa Civil, Departamento de Trânsito e Guarda Civil Municipal”.

Novas Buscas

O Corpo de Bombeiros, com ajuda de cães farejadores, também realizou buscas por mais vítimas na noite desta sexta-feira, mas na manhã deste sábado as buscas foram encerradas e não foram encontradas mais vítimas.

Autoridades investigam o ocorrido e avaliam riscos em estruturas próximas.