VOLTAR
  • Cidades
  • Diadema

Vídeo: Motoristas desrespeitam semáforo em cruzamento de avenidas em Diadema

Infrações ocorrem no cruzamento das avenidas Paranapanema e Brasília; munícipes acreditam que um radar resolveria o problema

  • Motoristas desrespeitam semáforo em cruzamento de avenidas em Diadema.
    Foto: Leitor
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/06/2024
  • Compartilhar:

Infrações ocorrem no cruzamento das avenidas Paranapanema e Brasília; munícipes acreditam que um radar resolveria o problema

cruzamento das avenidas Paranapanema e Brasília

Motoristas desrespeitam semáforo em cruzamento de avenidas em Diadema. Foto: Leitor

O cruzamento entre as avenidas Paranapanema e Brasília, no bairro Campanário, em Diadema, tem sido alvo de reclamações dos moradores devido ao desrespeito dos motoristas aos sinais de trânsito nesse local.

“Faz quatro anos que sofremos com esse cruzamento. São caminhões, motos e carros que passam no sinal vermelho e não respeitam as leis de trânsito. Eu mesmo quase já fui atropelado. Minha vizinha tem 70 anos e seu irmão 80 anos e eles não atravessam mais nesse cruzamento por medo de serem atropelados”, disse o morador Cosmo Maciel da Silva.

Nesta segunda-feira (10/06), o morador foi até o cruzamento e encontrou dois agentes de trânsito dentro de um veículo enquanto flagrava mais um motociclista passando pelo sinal vermelho.

inflação de trânsito de motoboy

Motoboy usa a calçada para fazer conversão enquanto criança atravessa a avenida. Foto: Leitor

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que, nas próximas duas semanas, a Secretaria de Transporte e Mobilidade realizará ações de fiscalização específica neste cruzamento, com agentes de fiscalização de trânsito presentes no local por determinado período de tempo e em horários distintos ao longo do dia.

“O objetivo é inibir infrações, aplicar autuações a infrações flagradas e apurar informações para medidas de fiscalização mais direcionadas. Com os resultados obtidos, a pasta vai analisar quais serão as próximas medidas a serem tomadas”, afirmou a Prefeitura por meio de nota enviada ao ABCD Jornal.

Os moradores dizem que enfrentam o problema há vários anos. Veja um vídeo gravado nesta segunda-feira e o outro registrado em junho do ano passado.

2024

 

2023