
Um vídeo emocionante trouxe à tona os últimos momentos de Juliana Marins, a jovem brasileira de 26 anos que tragicamente perdeu a vida após cair de uma trilha no desafiador Monte Rinjani, na Indonésia. As imagens mostram Juliana ao lado de Federica Matricardi, uma turista italiana que havia conhecido no dia anterior à excursão. Ambas, que viajavam sozinhas, aparecem no vídeo visivelmente exaustas, porém sorridentes, após ascenderem mais de 1.500 metros até o cume do vulcão.
A publicitária Juliana Marins gravou o vídeo pouco antes do acidente, em um acampamento no Monte Rinjani, na Ilha de Lombok. O local é conhecido por ser um dos destinos mais procurados por turistas e montanhistas, mas também é considerado um dos mais perigosos do país. No vídeo, Juliana está próxima às barracas com outras pessoas, minutos antes de uma drástica mudança no tempo. Em meio a uma forte neblina, ela brinca em inglês: “Fizemos a trilha pela vista”.
A família de Juliana Marins confirmou nesta terça-feira (24) que a jovem foi encontrada sem vida pelas equipes de resgate. A gravação serve como um doloroso registro de sua paixão por aventura e dos perigos que cercam trilhas tão de