
Um vídeo mostra o momento em que Guilherme Moraes Cruz, de 18 anos, cai de uma moto de aplicativo na última sexta-feira (20/06). O piloto fugia de um bando que tinha acabado de anunciar um roubo. O jovem passageiro se desequilibrou caiu do veículo e foi atingido por coletivo e não resistiu.
O jovem, que voltava da casa da avó por volta das 19h30, solicitou uma corrida por aplicativo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Guilherme e o motociclista foram seguidos e cercados por seis criminosos em três motos na Estrada Galvão Bueno.
Em uma tentativa desesperada de fuga, o piloto da moto subiu no canteiro central da via. Nesse momento, Guilherme caiu da motocicleta e foi atropelado por um ônibus da empresa Next Mobilidade.
Após o acidente, o motociclista seguiu até uma base da GCM (Guarda Civil Municipal) para relatar o ocorrido. Em patrulhamento pelo bairro, policiais militares conseguiram localizar e prender um dos suspeitos, um indivíduo de 19 anos, que estava em uma moto com a placa adulterada.
A 99, empresa responsável pelo aplicativo de transporte utilizado por Guilherme, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e prestando solidariedade à família. A companhia informou que uma equipe especializada está em contato com a família da vítima para oferecer acolhimento e informações sobre o acionamento do seguro, que inclui atendimento psicológico e suporte para despesas funerárias. A 99 também se colocou à disposição das autoridades para colaborar com a investigação.
Empresa de ônibus
A Next Mobilidade, empresa do ônibus envolvido no acidente, também se manifestou, informando que o motorista permaneceu no local, solicitou socorro e realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. A empresa se solidarizou com a família e afirmou que está à disposição das autoridades para esclarecimentos, já tendo fornecido todas as informações solicitadas para as apurações. A Next ressaltou que somente a perícia da Polícia Técnico-Científica e a investigação da Polícia Civil determinarão com exatidão as circunstâncias da ocorrência.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial do município. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias dos fatos.
Ver essa foto no Instagram