Vídeo mostra momento da prisão do assassino da fisioterapeuta de S.Bernardo
Ladrão chegou de máscara e boné e estava acompanhado da esposa que começou a chorar ao ver o criminoso sendo algemado
Ladrão chegou de máscara e boné e estava acompanhado da esposa que começou a chorar ao ver o criminoso sendo algemado
Um vídeo mostra o momento da prisão de Manoel Nascimento Moreira, de 42 anos, autor do disparo que tirou a vida da fisioterapeuta Olívia Tsutsumi Ambrogi, de 42 anos, na última segunda-feira (23/01). O assassino se entregou no 5º DP (Distrito Policial) de São Bernardo.
O bandido chegou nesta quinta-feira (26/01) à delegacia de boné e máscara. Ele estava acompanhado da mulher dele que começou a chorar ao ver o criminoso sendo algemado.
O responsável pela prisão foi o delegado Américo dos Santos Neto que, nesta quarta-feira (25/01) já havia adianta que tinha reciebio quatro denúncias sobre o paradeiro do bando. Policiais do 5º DP já estavam em negociação com os advogados para a rendição do ladrão, autor do homicídio que chocou o País.
Não é a primeira vez que Manoel comete crimes. Ele estava em liberdade provisória e tinha deixado a cadeia há 50 dias. Eles estava preso há 7 anos por três crimes: tentativa de roubo, roubo e receptação, ou seja, mesmo após a condenação não se regenerou e voltou a cometer os mesmo crimes, com um agravante. Tirou a vida de uma professional de apenas 42 anos, que deixou uma filha de 11 anos
Na ocasião do crime, câmeras de monitoramento registraram o momento em que o autor desembarcou de um veículo Fiat Siena antes da ação. Após diligências, com apoio do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), o automóvel foi encontrado estacionado na garagem de uma residência localizada no Jardim Miriam, zona sul da Capital. Objetos e roupas utilizadas pelo autor foram encontrados e apreendidos.
Na delegacia, uma das vítimas dos roubos prestou depoimento e reconheceu, através de fotografia, o responsável pelo latrocínio. Durante as buscas, dois dos envolvidos foram encontrados e tiveram as prisões preventiva e temporária decretadas. A dupla estava em posse dos carros Creta e Nivus, objetos de roubos anteriores. O objetivo da quadrilha é fornecer peças dos automóveis para desmanches clandestinos.
O veículo da vítima do latrocínio, um VW Nivus cinza, foi encontrado abandonado na Rua José Ordens. O automóvel foi apreendido e encaminhado para perícia.