Vídeo: Morador de Mauá flagra descarte de resíduos hospitalares em rua

Mais visitadas

Ampolas com sangue, agulhas e seringas estavam entre os produtos jogados na rua R. Rosa Kasinski; Prefeitura diz que vai apurar o caso

Um morador de Mauá flagrou nesta segunda-feira (02/08) resíduos hospitalares descartados ilegalmente na rua Rosa Kasinski. Entre os produtos jogados na via pública estavam seringas, ampolas com sangue e agulhas. “Isso é um perigo, pois é uma rua com grande movimentação e alguém pisar aqui e pode se contaminar”, afirmou.

A reportagem procurou a Prefeitura nesta segunda-feira, mas o retorno ocorreu somente nesta terça-feira (03/08). A administração afirmou que vai apurar o caso para tentar identificar quem descartou os resíduos.

“O material foi recolhido na manhã de hoje e a Divisão de Vigilância Sanitária está trabalhando para identificar os responsáveis e tomar as providências cabíveis, pois o descarte irregular desse tipo de resíduo é crime ambiental, e também, contra a saúde pública”, informou a Prefeitura por meio de nota oficial.

O descarte irregular de resíduos no meio ambiente pode gerar sérios problemas de saúde. Entre as doenças estão as alérgicas e as pele. Em se tratando de lixo hospitalar, as consequências podem ser ainda mais graves.

De acordo com os órgãos de Vigilância Sanitária, agulhas, seringas, gases, algodão, luvas, materiais cortantes, cateteres utilizados em unidades de saúde e clínicas devem ser descartados em recipientes adequados.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é quem define normas e regras para armazenamento, transporte e destino correto desses  esses resíduos.

Ampolas com sangue, agulhas e seringas estavam entre os produtos jogados na rua R. Rosa Kasinski; Prefeitura diz que vai apurar o caso. Foto: Moradores de Mauá

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações