VOLTAR
  • Política

Vídeo: Lecy Brandão e Orlando Silva apoiam prefeito de Rio Grande da Serra

Na véspera do Dia da Consciência Negra, prefeito de Rio Grande da serra recebe mensagem dos dois parlamentares negros

  • Lecy Brandão e Orlando Silva apoiam prefeito de Rio Grande da Serra.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/11/2021
  • Compartilhar:

Na véspera do Dia da Consciência Negra, Claudinho da Geladeira recebe vídeo de  parlamentares negros

O prefeito de Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, recebeu apoio do deputado federal, Orlando Silva, e da deputada estadual Leci Brandão. Ambos disponibilizaram vídeos especialmente gravados para a população de Rio Grande da Serra, na tarde desta sexta-feira (19/11), véspera do Dia da Consciência Negra.

Primeiro prefeito negro de Rio Grande da Serra e único do ABC, Claudinho foi afastado de seu cargo, em setembro deste ano, pela Câmara Municipal, mas retomou seu mandato menos de 24 horas depois. Os parlamentares criaram duas Comissões Processantes para dar andamento ao processo de cassação. Para ambos, importantes vozes do Movimento Negro, o que está acontecendo com Claudinho é motivado pelo racismo estrutural.

“Deixo a minha solidariedade ao prefeito Claudinho. Sua vitória nas urnas incomoda muita gente. Um homem negro, nordestino, popular e apreciador do samba. É o único prefeito negro da região do ABC. Deixo aqui total solidariedade a você e a população de Rio Grande da Serra, que o elegeu democraticamente. Qualquer tentativa contra isso é um golpe contra a vontade popular. Prefeito, pode contar com a gente em seus propósitos. A Justiça vai prevalecer”, disse a deputada Leci Brandão.

“Quero manifestar minha solidariedade ao prefeito Claudinho, que é o único negro a comandar uma prefeitura entre as cidades do ABC, uma das regiões mais importantes do Brasil. Ele tem sofrido forte perseguição política, sendo alvo de um processo de impeachment, que, felizmente, foi revertido na Justiça. Foi um processo totalmente viciado. Queremos que o prefeito Claudinho tenha tranquilidade para trabalhar para transformar Rio Grande da Serra em uma referência na implementação de políticas públicas de promoção da igualdade racial”, afirmou o deputado Orlando Silva.

Claudinho da Geladeira agradeceu ao apoio da deputada. “Meus profundos agradecimentos a deputada Leci Brandão. Sinto-me profundamente abraçado por ela e pelos representantes do Movimento Negro e da sociedade civil. Isso ainda me dá ainda mais força para continuar trabalhando pela população de Rio Grande da Serra”, concluiu.

lecy brandão e orlando silva

Lecy Brandão e Orlando Silva apoiam prefeito de Rio Grande da Serra. Foto: Divulgação