Vídeo: Ladrões roubam carro com 2 bebês, mas são presos em S.Caetano
Câmeras de segurança registraram quando criminosos abandonaram o veículo e tentaram, sem sucesso, fugir a pé e foram detidos pela PM e GCM
Câmeras de segurança registraram quando criminosos abandonaram o veículo e tentaram, sem sucesso, fugir a pé e foram detidos pela PM e GCM
Bandidos armados em São Caetano roubaram na manhã desta sexta-feira (01/10) um carro Spin com duas crianças no banco traseiro, na rua Arlindo Marchetti. Os criminosos retiraram os pais do veículo e sequestraram os bebês, porque queriam usar o veículo para fugir da PM e a GCM (Guarda Civil Municipal) após serem flagrados em um roubo a um ferro velho que fica na rua Madeira.
Quando perceberam a presença da viatura da PM, alguns ladrões iniciaram a fuga no carro, enquanto um deles fugiu em uma moto.
Durante a fuga com o veículo Spin, levando sequestradas as duas crianças, os infratores colidiram contra uma Ecosport, sendo acompanhados pelas equipes da PM. Quando chegaram na avenida Presidente Kennedy ainda tentaram fugir a pé, mas não obtiveram êxito.
Os policiais do 6º Batalhão da PM, responsáveis pela ocorrência bem sucedida, juntamente com os guardas municipais, encontraram com os criminosos um revólver Taurus, com cinco munições intactas e numeração suprimida.
A ocorrência foi acompanhada em tempo real pelo sistema de videomonitoramento da Prefeitura, que transmitia as informações para às demais viaturas. O secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, enalteceu o trabalho em conjunto das Forças de Segurança, auxiliadas pela tecnologia do CGE.
“O CGE conta com um sistema moderno de videomonitoramento, operado por GCMs e PMs 24h por dia. As informações foram transmitidas em tempo real para as viaturas GCM e PM, que fizeram um excepcional trabalho em conjunto, de união entre as forças policiais, obtendo êxito em capturar os criminosos e principalmente, resgatar as crianças e entregá-las aos pais”, enalteceu Salgado.
Todos foram encaminhados ao DP (Distrito Policial) sede, para demais providências de polícia judiciária, onde os dois criminosos ficaram a disposição da Justiça.
Na delegacia foi verificado que em 23 e 24 de setembro esses mesmos bandidos tinham roubado outros dois comércios de ferro velho.