VOLTAR
  • Política

Vídeo: Jornalistas da Globo celebram vitória de Lula na redação da emissora

Vídeo que circula nas redes sociais mostra funcionários que atuam no Jornal Nacional comemorando após anúncio da vitória do petista 

  • Jornalistas da Globo celebram vitória de Lula na redação da emissora.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/10/2022
  • Compartilhar:

Vídeo que circula nas redes sociais mostra funcionários que atuam no Jornal Nacional comemorando após anúncio da vitória do petista

redação do Jornal Nacional da TV Globo

Jornalistas da Globo celebram vitória de Lula na redação da emissora. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que funcionários da redação do Jornal Nacional, da TV Globo, comemorando o resultado das urnas desse domingo logo depois que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente da República eleito neste domingo (30/10).

A gravação mostra os jornalistas da Rede Globo se abraçando e até dançando. Outros gritam de alegria, quando William Bonner, âncora do Jornal Nacional, revela que o TSE confirmou Lula vitorioso nas urnas.

O vídeo também é usado por bolsonaristas para questionar eventual “parcialidade” na cobertura jornalística porque a comemoração se deu em ambiente de trabalho. A deputada federal Carla Zambelli é uma das que postou o vídeo em sua página no Twitter.

jornalistas se abraçam na TV Globo

Profissionais se abraçam durante a comemoração da vitória do Lula. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A TV Globo enviou nota oficial a alguns veículos de comunicação e disse lamentar o ocorrido.

Leia a íntegra:

“A Globo tem cerca de 15 mil colaboradores, entre os quais 1.500 profissionais que atuam no jornalismo. A empresa evidentemente não tem nem pretende ter qualquer controle sobre escolhas eleitorais de cada um desses profissionais, nem sobre como manifestam essa preferência em caráter privado. No entanto, a Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção, em respeito à norma e aos nossos princípios editoriais. É exatamente por meio desses princípios, compartilhados em nossas plataformas, que os brasileiros puderam testemunhar a isenção da cobertura jornalística da Globo ao longo de toda essa campanha.”

Veja vídeo da comemoração dos jornalistas da Globo que circula nas redes sociais: