VOLTAR
  • Cidades

Vídeo: Homem arranca seringa de vacinadora e aplica vacina no próprio braço

Enfermeira ainda tentou evitar, sem sucesso, o ato praticado pelo morador de Eusébio

  • Vídeo: Homem arranca seringa de vacinadora e aplica vacina no próprio braço.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/07/2021
  • Compartilhar:

Enfermeira ainda tentou evitar, sem sucesso, o ato praticado pelo morador de Eusébio

 

Um homem que estava prestes a ser vacinado contra a Covid-19 tomou a seringa com o imunizante das mãos da enfermeira e aplicou no próprio braço. Tudo foi filmado e o vídeo viralizou pelas redes sociais. O fato ocorreu neste sábado (03/07) na Grande Fortaleza, no município de Eusébio (CE).

Pelas imagens é possível ver o homem ao lado de duas vacinadoras quando, de repente, arranca a seringa das mãos da enfermeira, aplica em si próprio, devolve a seringa e vai embora.

A profissional ainda tentou evitar o ato. “Não, não”, afirmou a vacinadora. Inconformada com a ação do homem ela lamentou o fato com a outra enfermeira.

Familiares do homem disseram que ele tomou a atitude com medo de não ser vacinado devido a casos que ocorreram no País envolvendo  vacinadoras que fingiram que aplicar o líquido.

A Prefeitura de Eusébio emitiu uma nota oficial e lamentou o ocorrido. A administração entende que o procedimento foi “inadequado, imprudente, perigoso e ainda desrespeitoso para com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina”.

Para a Prefeitura, a atitude é “reprovável” por ter exposto o próprio homem a risco de acidente. “Por exemplo, poderia ter havido ruptura (o que não houve) da agulha no braço do mesmo”, afirmou. “Estaremos mais atentos para coibir e evitar incidentes outros semelhantes a este, que como dito é reprovável”, completou.

Vídeo: Homem arranca seringa de vacinadora e aplica vacina no próprio braço. Foto: Reprodução